O público continua debatendo no Twitter a orientação sexual do cantor Sam Alves, em vez do seu talento ou do seu trabalho. O vencedor da 2ª temporada do “The Voice Brasil” teve que responder, mais uma vez, se era gay. Aparentemente sem se incomodar, ele escreveu: “Já me perguntaram muitas vezes, mas continuo hetero. Tenho amigos que são gays”.
Durante o programa, o assunto também repercutiu nas redes sociais, com a possibilidade da segunda vitória de um homossexual. Na 1ª temporada, Ellen Oléria, que é lésbica, caiu no gosto popular e levou a maioria dos votos. Favorito desde a primeira audição, Sam Alves poderia revelar uma tendência gay friendly dos telespectadores. Na época, ele desmentiu os rumores e twittou: “Sexualidade não se pergunta, pois ofende as pessoas. Mas não sou gay”.
Desde que ganhou o “The Voice Brasil”, o cearense que morava nos EUA assinou contrato com a Universal Music; cantou no show da Claudia Leitte em Salvador, diante 100 mil pessoas; e se apresentou no réveillon da Avenida Paulista, para mais de um milhão de pessoas. No dia 25, ele dará início à “The Voice Tour”, com Lucy Alves, Rubens Daniel e Pedro Lima.