Foto: reprodução/ @ivetesangalo Instagram
in

Salvador e São Paulo decidem a data do Carnaval 2021

Capitais ainda aguardam decisão do Rio de Janeiro

Sem dúvidas os grandes fãs de aglomerações não vêm a hora de se jogar em na folia do carnaval 2021. Devido a pandemia da Covid-19, as datas da festa nas grandes capitais ainda estão sendo decididas. Salvador e São Paulo bateram o martelo e devem realizar as comemorações somente em Julho do próximo ano.

De acordo com informações da coluna de Léo Dias, as instituições responsáveis pelo feriado nas duas capitais resolveram unificar a festa na semana do dia 8 a 11 de julho do ano que vem. O Rio de Janeiro, por outro lado, ainda não chegou a um veredito sobre a festa. A Liesa (Liga Independente das Escolas do Rio de Janeiro) está receosa e talvez prefira um veredito sobre a vacina conta o coronvírus.

Segundo a coluna do jornal Metrópoles, a falta de apoio político, dificuldades financeiras e a falta de produtos vindos da China para a realização do evento também é uma preocupação que aflige a Liga, que teme a realização de um carnaval em julho e outro em fevereiro.

De acordo com informações da revista Veja, Janeiro é o prazo final para a Liesa decidir se adere ou não a data, já que não haverá conflito com as Olímpiadas e Festas Juninas.

IZA e outras rainhas de bateria se unem em prol dos profissionais do carnaval carioca

Foto: reprodução @iza Instagram

IZA e outras rainhas de bateria do Grupo Especial do carnaval carioca se uniram em prol dos profissionais do carnaval carioca. São centenas de pessoas que trabalham o ano inteiro nos barracões das escolas de samba, ajudando a produzir o maior espetáculo a céu aberto do planeta, e que tiveram seus salários cortados por conta da indefinição sobre os rumos da folia.

A pandemia de Covid-19 afetou a cadeia produtiva do carnaval. Algumas escolas de samba tiveram que demitir funcionários, aumentando assim a taxa de desemprego. Muitos dos que conseguiram permanecer tiveram parte ou a íntegra de seus salários cortados.

Por isso, IZA (Imperatriz Leopoldinense) está ao lado de nomes como Viviane Araújo (Salgueiro), Lexa (Unidos da Tijuca), Paola Oliveira (Grande Rio) e Evelyn Bastos (Mangueira). Ex-rainhas de bateria como Preta Gil e a atriz Juliana Alves também apoiaram o projeto.

O projeto nasceu para ajudar aderecistas, ferreiros, pintores, seguranças e outros mais que passam por sérias necessidades financeiras. Para colaborar com a iniciativa “Majestades para o bem”, clique AQUI.

“Oi, gente! Hoje eu tenho um recado muito importante. Por causa da pandemia o carnaval carioca ainda não tem data pra acontecer e muitas famílias que dependem do trabalho nas escolas de samba tiveram suas rendas afetadas. Por isso, nós, rainhas de bateria do Grupo Especial, criamos o #majestadesparaobem. Essa iniciativa vai arrecadar valores pra ajudar os profissionais do samba. Colaborando você ainda pode participar de um sorteio. Nós precisamos da sua ajuda!”, postou IZA, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense.

 

Escrito por Douglas Françoza

Anitta assume que aproveita polêmicas com seu nome para lucrar em publicidade

Descubra com POPline: Saiba quem é Benee, a neozelandesa que canta o hit "Supalonely", sucesso no TikTok. Foto: Divulgação

Descubra com POPline: Saiba quem é Benee, a neozelandesa que canta o hit “Supalonely”, sucesso no TikTok