Connect with us

Zone Brasil

Salgadinho e Thiago Brava misturam pagode e sertanejo no novo single “Sorte de Aprendiz”

Published

on

Foto: Divulgação

Uma das figuras mais reconhecidas do samba nos anos 1990, Salgadinho lança mais um single que conta com participações especiais. Desta vez, Thiago Brava (do hit “Dona Maria”) traz suas influências sertanejas para “Sorte de Aprendiz”, pagode romântico que também ganhou clipe. A faixa conta a história de amor entre duas pessoas que se completam, mesmo tendo gostos completamente diferentes, assim como acontece na junção do pagode com sertanejo que, mesmo diferentes, se unem para contagiar os ouvintes logo nos primeiros acordes.

“Gravar esta faixa foi um desafio. Assim como na música – que fala sobre duas pessoas distintas que são dois lados a mesma moeda – a união do pagode com sertanejo não foi difícil, uma vez que o sertanejo vem tocando samba há muito tempo. Resolvemos então fazer essa junção usando a minha linguagem, a linguagem do Samba e o Thiago se encaixou perfeitamente”, conta Salgadinho.

O cantor também conta que a ideia de convidar Thiago Brava se deu logo após uma confissão que ele fez a Salgadinho durante a gravação de um DVD. “Conheci o Thiago na gravação de um DVD que participei em Goiânia e no nosso primeiro papo, ele me disse que sua primeira experiência profissional foi no pagode. Pronto, era o que eu precisava. Já estava pensando em fazer essa parceria com diferentes gêneros na música e a confissão do Thiago selou minha vontade de convidá-lo, que prontamente aceitou”, explica Salgadinho.

A nova música sucede as recentes “Sol e Sal”, com Ferrugem e “Química do Amor”, com Mumuzinho e Suel que, juntas, já ultrapassaram a marca de 3 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1 milhão de streams nos apps de música.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline Mix




Ranking