in

Salgadinho convida Dodô do Pixote para releitura de “Inaraí” e pensa em parceria com Ludmilla


Salgadinho completará 50 anos em 2020 e planeja muitas novidades nos próximos meses, incluindo uma turnê comemorativa batizada de “Salgadinho Experience Tour”. Além disso, a regravação de sucessos da carreira e inéditas está em pauta. Depois de abrir parcerias com Ferrugem, Mumuzinho e Suel, o ex-vocalista do Katinguelê convidou Dodô, do grupo Pixote, para uma releitura de “Inaraí”, clássico do pagode dos anos 1990.

“Estamos pensando em algumas grandes ações para celebrar meus 50 anos de idade. A primeira delas fica por conta do relançamento deste hit que tive a oportunidade de gravar com o Dodô, um amigo querido de anos. Mas também temos um material com muita coisa inédita desde 2012 e a gente quer lançar tudo isso dentro desse projeto ‘Salgadinho Experience'”, contou ao POPline.

Sem ficar preso a um estilo, Salgadinho conta que acompanha a nova geração de artistas. Nomes como Rincón Sapiência, Rael e Ludmilla não são necessariamente oriundos do samba e do pagode, mas trazem consigo a musicalidade negra, um dos mais importantes instrumentos de resistência.

“Sem dúvidas acompanho. Ano passado a gente estava bem alinhado pra fazer algumas músicas com o Rincón Sapiência. Esses dias o Rael falou que quando tinha uns 11 ou 12 anos ele queria ser o Salgadinho. E o som dele tem muita peculiaridade da música brasileira num contexto geral. A Ludmilla traz consigo a veia funk, que é uma espécie de filho do samba, muito inserido no contexto cultural do Rio de Janeiro. Seria incrível fazer uma parceria com ela também”, revela.