E finalmente, depois de muita expectativa, o segundo álbum da carreira de Luísa Sonza, “DOCE 22“, já está disponível em todas as plataformas digitais. O projeto, lançado neste domingo (18), comemora o aniversário da cantora e seu retorno depois de uma pausa na carreira. Junto com o lançamento, ela também vai liberar mais tarde, no mesmo dia, dois clipes, das músicas “VIP *-*” e “Melhor Sozinha :-)-: Confira os detalhes!
O processo
Em coletiva de imprensa para falar do projeto, Luísa contou que, além de assinar as composições, é co-produtora e co-diretora dos clipes deste álbum, ao lado do produtor Doug Moda. Em detalhes, a cantora revelou ter dedicado um total de 14 meses de trabalho. “Esse disco não existiria se o Doug não me entendesse. Eu falava do meu jeito instintivo, sem os termos técnicos, e ele entendia. A produção é mais uma maneira de expressar o que estou sentindo. Às vezes só a fala, a palavra dita, não é suficiente“, disse.
As faixas do álbum retratam suas vivências ao longo de seus 22 anos de vida, por isso o nome. O lançamento oficial foi marcado para bater com a data de aniversário de 23 anos, para encerrar o ciclo da idade retratada.
Sobre as composições, Luísa admitiu que é um trabalho muito profundo, em que se jogou de corpo e alma: “Acho que nunca me joguei desse jeito e me expus assim, nunca expus minhas vulnerabilidades como tô fazendo nesse álbum. É muito assustador para mim, vou confessar. Tem sido dias muito intensos“.
Ela continuou: “Chorei muito (fazendo o álbum). Mas não foi difícil fazer, foi difícil lançar. Eu fiz no meu ambiente, na minha casa, e agora tô botando pro mundo”
DOCE 22
O álbum é o segundo da carreira de Luísa Sonza e foi dividido em duas partes: lado A, com canções animadas, sensuais e para cima, com títulos em caixa alta, e lado B, mais melancólico, intimista, e títulos em letra minúscula. As 14 músicas relatam toda a sua trajetória até agora, incluindo os episódios de ataques de ódio na internet e fake news envolvendo seu nome. Assim, ela embarcou em um mergulho interno e pessoal para compor, marcando seu crescimento exponencial e maturidade.
Dessa forma, “DOCE 22” surge como um presente da cantora para si mesma e para os fãs, que vão conhecer um lado mais sensível e vulnerável de Luísa. Além disso, é um marco de liberdade para a jovem, que faz da música o seu refúgio.
As inspirações vieram dos anos 2000 e traz referências ao pop da época, com Britney Spears e Christina Aguilera. Todas as faixas vão ganhar um lyric video, entretanto, não é álbum visual. Não haverá clipe para todas as músicas.
Ouça o álbum completo