Alguém se ligou na pausa na carreira da girlband The Saturdays? Não houve tempo. Pouco depois da integrante Una Foden anunciar que o grupo vai entrar em hiato, o One Direction emitiu um comunicado confirmando a saída do Zayn Malik, o que roubou todas as atenções. Mas é isso aí: não haverá The Saturdays por algum tempo.
O álbum que a girlband estava trabalhando para suceder a coletânea de sucessos, lançada no fim do ano passado, foi suspendido. Una Foden admitiu que elas “vão tomar um tempo para si” e que não estão “planejando nenhum lançamento ou turnê”. A notícia chega para os fãs após sete anos de atividade – mais do que o tempo de existência do One Direction, por exemplo.
Com muito sucesso no Reino Unido, The Saturdays emplacaram quase todos os álbuns no Top 10 da parada britânica (com exceção do “On Your Radar”) e tiveram muitos singles bem sucedidos. Os maiores sucessos, pode-se dizer, são “Up”, “Issues”, “Just Can’t Get Enough”, “Forever Is Over”, “Missing You”, “All Fired Up”, “What About Us” e “Disco Love”.
“Nós tivemos sete anos na ativa sem tirar um momento para nós mesmas, então decidimos parar para viver a vida e tentar coisas diferentes. Mas efetivamente não estamos nos separando”, ressaltou Una, que está trabalhando no “The Voice” da Irlanda. A verdade é que agora algumas integrantes são mães e têm filhos pequenos em casa, então querem se dedicar à maternidade.