in ,

Saiba tudo sobre Danny Fernandes, o cantor canadense que quer conquistar o Brasil!


Saiba tudo sobre o cantor canadense Danny Fernandes. Foto: Gustavo Bresciani

Apesar do nome muito familiar, Danny Fernandes é um cantor canadense que deseja conquistar o Brasil! Já consagrado em sua terra natal, coleciona uma carreira com grandes feitos. O músico e compositor dominou os charts canadenses quando se lançou, em 2008. De lá pra cá, cinco de suas músicas já alcançaram o Top 20 das rádios Pop do Canadá e duas já se estabeleceram nos Top 10! Em terras tupiniquins, em visita à Casa do POPline, ele falou sobre o próximo single, “Sinking”, que fará parte do novo EP a sua paixão pelo país e também revelou amar Anitta e Pabllo Vittar.

Do Canadá para o Brasil, Danny Fernandes! O seu nome soa tão brasileiro, mas você é canadense! De onde veio vontade de fazer uma carreira em nosso país?

Eu amo o Brasil. Tudo é tão bonito! O clima é maravilhoso, as pessoas são boas, a comida é interessante, eu amo comer feijoada, tem lindas praias… E sobre a música, eu amo Anitta! Ela tem muitas músicas boas. Eu gosto de funk e acho que ela é muito boa no que faz.

Esse Danny Fernandes vem na verdade de uma parte da sua família que é portuguesa, correto?

Meus pais são de Açores, da província de São Miguel, em Portugal, mas nunca estive lá e pretendo ir algum dia. Eu cresci numa típica família portuguesa, os meus avós falavam português, eu não falo muito bem, mas entendo o idioma, embora eles falem um português “mais antigo”. Eu já participei de festivais portugueses em Toronto, no Canadá e eles amam o fato que eu sou meio “português” como uma forma de representar o país e um lar em Portugal.

Danny Fernandes explica que o nome “abrasileirado” vem dos avós portugueses. Foto: Gustavo Bresciani

Você já dividiu o palco com grandes nomes da música como: Bruno Mars, Justin Bieber, Justin Timberlake, Flo Rida e Akon. Como foi para você essas experiências?

Foram experiências incríveis. Porque eles são grandes ídolos para mim. Justin Timberlake é uma grande referência para mim, eu cresci vendo pessoas como eles no palco. Eu presto muita atenção ao que eles fazem: a performance, como dançar, cantar… Eu não quero dizer que “copio”, não, mas eu quero fazer coisas similares no sentindo de tecnicamente impecáveis aos que eles fazem. Porque no Canadá não temos tantos artistas que cantam, dançam, são performáticos… Tudo bem que temos Justin Bieber, mas eu nem o considero um artista “canadense”, ele é do mundo, um artista internacional.

Você está lançando a música “Sinking”, que integrará o seu próximo trabalho, conte-nos mais sobre esse primeiro single!

Eu trabalhei com um cara chamado August Rigo, que produziu esse EP. Ficamos juntos e produzimos as músicas. Ao total foram 30 músicas, mas tivemos que escolher entre as 5 melhores. Ele é muito talentoso. O primeiro single é “Sinking”, que foi escrita por um amigo meu que se inspirou nas músicas de Justin Bieber e Chris Brown. Escolhemos ela como uma aposta para esse primeiro trabalho porque é uma música muito solar, que as pessoas podem colocar no carro e cantar alegremente! O próximo single é “Please, Don’t Break My Heart”, que é a minha música favorita porque é uma canção muito real, muito boa, é sobre uma garota. Sabe quando você gosta de alguém e não quer que essa pessoa te machuque? É completamente real. Isso acontece muito! Eu sinto minhas emoções muito fortes nessa música.

Um dos maiores sonhos de Danny Fernandes era conhecer o Brasil. Foto: Gustavo Bresciani

Você está gostando do Brasil? Qual é a sua relação com o nosso país?

Eu sempre tive vontade e uma curiosidade enorme sobre o Brasil! Via filmes, vi em vários momentos a imagem do Cristo Redentor e sabe aquela lista de coisas que temos sobre o que quero fazer na vida? E ir para o Brasil era um dos principais. Eu visitei a Escadaria Selaron e fiquei encantado!

Quais são os sonhos enquanto músico? Tem alguém que você ainda queira gravar?

Como cantor e compositor eu só quero fazer um tipo de música que eu realmente goste, para pessoas que realmente gostam de música. Como um grande fã de Justin Timberlake, obviamente, nos meus sonhos, ele é uma das pessoas que eu adoraria. Já no Brasil, recentemente descobri Pabllo Vittar e ela é muito boa! Eu ouvi “Sua Cara”, com Diplo e Anitta e achei muito boa.