#Geek

Saiba quanto a Netflix gastou com produção de “Rebel Moon”

Zack Snyder pegou bolada da Netflix e fez dois filmes em vez de um. Saiba tudo!

(Foto: Divulgação)

“Rebel Moon” é a nova franquia de ficção científica do diretor Zack Snyder, desta vez em parceria com a Netflix. Idealizador do projeto, Zack contou com orçamento estimado em US$ 166 milhões para gravar o longa-metragem, que acabou sendo dividido em duas partes. Cada uma das partes, portanto, custou US$ 83 milhões.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O número é calculado com base em declarações fiscais na Califórnia, e foi divulgado pela revista Vanity Fair. O montante não inclui o valor destinado ao marketing de lançamento, que incluiu por exemplo trazer o diretor e o elenco principal ao Brasil para a CCXP23.

Zack Snyder conta que levou 20 anos para criar toda a mitologia do universo de “Rebel Moon”. Os dois filmes – “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo” e “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, que estreiam respectivamente em 22 de dezembro e 19 de abril – são apenas o início de tudo.

(Foto: Divulgação)

Expansão do universo de “Rebel Moon”

“Rebel Moon” também dará origem a um podcast,  a uma série animada e a uma série de HQs. Pelo menos, esses são os planos do diretor. “Existem centenas e centenas de páginas de documentos de metodologia, mitologia e tradição. A linha do tempo remonta a 800 anos antes dos nossos filmes”, conta o co-roteirista dos filmes Kurt Johnstad.

A ideia de terem dois filmes foi justamente por conta do material abundante. A Netflix queria um filme menor e Zack Snyder idealizava um longa mais extenso. O acordo foi fazerem dois filmes, então.

Destaques

#Geek

"Talvez as meninas fizeram sexo na cama a caminho da Cidade das Esmeraldas quando as luzes estavam apagadas", diz autor de "Wicked".

#Geek

"Eu amo muito essas garotas", Ariana Grande fala sobre Miley Cyrus e Selena Gomez. Ela e Selena disputarão mesma categoria do Globo de Ouro.

#Geek

"Quando recebei meu contrato, liguei para ela e disse 'vamos revisar isso juntas'", conta Ariana Grande.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile