Foto: reprodução/Instagram @selenagomez/ Divulgação Sony Music (Maluma)
in ,

Saiba quais foram as novidades e surpresas latinas dessa semana

A última semana de janeiro trouxe algumas surpresas na música latina como neve no Brasil, Hawái na Jamaica e outros assuntos. Confira os destaques e veja mais novidades na Latina Brasil!

SELENA GOMEZ APOSTA NA VEIA LATINA E É FOCO DE DISCUSSÕES

Desde que Selena Gomez lançou “De Una Vez”, o primeiro single oficial em espanhol da carreira no último dia 15 de janeiro, as discussões sobre a “latinidade” da artista ganharam força na web.

Entrevista exclusiva: Fernando Nogari, o brasileiro escolhido por Selena Gomez
(Foto: Reprodução / Instagram @fernando.nogari)

A artista, que nasceu no Texas (EUA), é neta de mexicanos e o próprio pai nasceu em Guadalajara. Se antes Selena nunca tinha feito nada em espanhol ou “para a cultura latina”, agora ela toma outro caminho.

De qualquer maneira, a novidade é que a artista enfim lançará um projeto inteiramente em espanhol. Revelación foi anunciado nesta semana e tem data marcada para o dia 13 de março. Do material, que promete ter cerca de sete canções, o público já conhece “De Una Vez” e a recém lançada “Baila Conmigo”, com Rauw Alejandro.

MALUMA MISTURA REGGAETON, REGGAE E DANCEHALL EM NOVO EP

De Hawái para Jamaica. Maluma lançou de surpresa, bem como fez com Papi Juancho, um novo projeto. Antes mesmo de começar a trabalhar com o álbum lançado no ano passado, o colombiano já tinha o material “jamaicano” na manga.

talentoso
Foto: MICAIAH CARTER / Elle

Celebrando os 27 anos nessa quinta-feira (28), Maluma disponibilizou o ep 7 Das en Jamaica, que conta com sete músicas e sete videoclipes gravados no país. Diferente das faixas do último material, como o próprio hit Hawái, o artista “mistura” o reggaeton com o dancehall, algo explorado por outros artistas latinos também, além dos elementos do reggae. O projeto tem a “benção” de Ziggy Marley, filho de Bob Marley, que esteve envolvido na produção.

7DJ é uma prova de que o sucesso de Maluma em 2020 não vai ficar preso no ano passado. Recentemente, o artista foi o primeiro convidado especial no novo talk show de Nicky Jam, outro cantor referência do reggaeton, onde conversaram sobre vários assuntos. Os futuros projetos de Maluma estão a todo vapor e agora ele se prepara para estrear mundialmente como ator em Marry Me, comédia romântica com JLo e Owen Wilson, que chega em fevereiro.

ANITTA LANÇA SINGLE SOLO APÓS DOIS ANOS DE PARCERIAS

Anitta lançou o despretensioso videoclipe de Loco nessa sexta-feira, 29, se juntando ao “time de lançamentos de viernes”. A nova canção já estava pronta desde o início do ano passado, quando a cantora ainda pensava em toda uma agenda intacta que logo foi cancelada pela pandemia.

Foto: Reprodução / YouTube

Na mesma época, Anitta estava em Aspen com os familiares e decidiu gravar o vídeo oficial esquiando de biquini. De fato, é uma ótima escolha para um single solo depois das parcerias que a artista tem lançado, como Me Gusta com Cardi B e Myke Towers. Loco tem tudo que o público latino gosta e ainda imprime bem a característica de “festeira” e “louca” que a própria artista faz questão de ressaltar. Voltada para o mercado latino, Loco é mais uma prévia de Girl from Rio, álbum que deve levar um tanto da cultura brasileira em canções definidas como latinas.

CNCO: GANHE UM KIT ESPECIAL

Que tal garantir o look do primeiro rolê pós vacina? A Latina Brasil está sorteando um kit do CNCO, a maior boyband latina, com moletom, pôster e mais!

Para participar, basta seguir os seguintes passos:

  • Siga a Rádio Latina Brasil no Instagram;
  • Curta a foto/post oficial no nosso feed;
  • Marque dois amigos nos comentários (não serão considerados marcações de perfis de empresa, falsos e/ou celebridades)

Você tem até o dia 05 de fevereiro para participar e o resultado sai no mesmo dia! Mas antes, não deixe de conferir o regulamento.

Escrito por Latina Brasil

K-pop: HyunA lança desafio no TikTok com música “I’m not Cool”

BBB 21: Com Big Fone, Sarah é a primeira indicada ao paredão