Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Saiba o que esperar da 31ª edição do Prêmio Multishow

Premiação está marcada para o dia 3 de dezembro, direto do Rio de Janeiro
EXCLUSIVO: Indicados do "Prêmio Multishow 2024" serão revelados nesta semana
(Foto: Multishow)

Comandado por Tata Werneck, Kenya Sade e Tadeu Schmidt, a 31ª edição do Prêmio Multishow contará com a participação de artistas de todos os cantos do país e performances de hits que embalaram a cena musical no último ano. Neste ano, o tema “A Música Mexe com o Brasil” é o fio condutor das performances, que vão refletir toda a diversidade de gêneros e ritmos do país. Serão mais de 30 artistas brasileiros se apresentando no palco da cerimônia, em uma grande celebração da música nacional.

LEIA MAIS:

Foto: Multishow

Em coletiva de imprensa realizada nesta semana, os apresentadores adiantaram suas expectativas. Expert nos assuntos de música e transmissões ao vivo, Kenya Sade promete colocar tempero na parceria inédita com Tadeu e Tata para elevar a temperatura da celebração.

“É uma mega responsabilidade apresentar o Prêmio Multishow, mas também mais uma oportunidade de estar ao lado de artistas que eu entrevisto o ano inteiro. Eu passo boa parte do ano viajando, fazendo festivais, participando de realities musicais e coberturas de shows, estou sempre em contato com tantos artistas incríveis do nosso país, mal posso esperar para viver esse momento de celebração e premiação. E agora tem um gostinho especial de estar ao lado da Tata e do Tadeu.” comemorou Kenya.

“A música ajuda a contar a nossa história, é a trilha sonora do filme da nossa vida. É uma honra participar dessa cerimônia que homenageia a música brasileira, que é tão única. A Tata é uma gênia da televisão brasileira, a Kenya é uma excelente apresentadora, ela arrebenta! Tenho certeza de que formaremos uma parceria incrível no palco do Prêmio Multishow”, completou Tadeu.

“Eu tenho uma trilha sonora para cada grande acontecimento, para cada relação, para me animar, para me concentrar… Estar no Prêmio Multishow é poder celebrar e estar junto de pessoas que admiro e que talvez nem saibam que fazem parte da minha vida!”, concluiu Tata.

Cobertura multiplataforma

A transmissão iniciará com a cobertura do tapete vermelho, a partir das 20h45, no Multishow e em grande estilo. Milton Cunha trará todo seu carisma para sua estreia no time de apresentadores. Ele vai causar ao lado das celebridades que passarão por lá, comentando looks, explodindo em glamour e dando muito close.

Já os veteranos Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente vão mostrar toda a agitação na chegada das estrelas da noite. Neste momento, também serão revelados os três primeiros vencedores do Prêmio Multishow: Capa do Ano, Instrumentista do Ano e Produtor Musical do Ano.

Uma das novidades do tapete vermelho desta edição é a GlamBOT, um sistema de câmera de alta velocidade utilizado nas maiores premiações mundiais, como o Oscar e o Globo de Ouro. O equipamento combina a precisão de um robô com a qualidade de uma câmera de cinema, especializada em capturas em slow motion.

Cerimônia

A partir das 21h25, Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Kenya Sade assumirão o comando da cerimônia. E, a partir das 22h30, a TV Globo também passa a transmitir a premiação. Os vencedores de todas as outras 20 categorias serão anunciados ao longo da noite e o público também poderá acompanhar toda a emoção dessa grande festa pelo Globoplay, que estará aberto para não assinantes.

Saiba os detalhes das performances:

  • Do Nordeste para o Mundo, Mari Fernandez e Nattan apresentam grandes hits da música nordestina;
  • Arrebatando coração dos românticos de plantão, Gloria Groove e Ferrugem celebram o melhor do pagode;
  • O trap de Fortaleza e o “CAJU” de Araraquara agitam a noite de festa com apresentações de Matuê e Liniker;
  • Em comemoração aos 40 anos de formação, o Raça Negra leva a nostalgia do pagode anos 90 com uma fábrica de hits e um repertório atemporal;
  • Thullio Milionário, Manu Bahtidão, Pedro Sampaio e Sorriso Maroto somam vozes na performance inédita que tem como tema “A Música Mexe Com O Brasil”;
  • Para homenagear o sertanejo que há décadas conquistou o coração dos brasileiros, Lauana Prado, Zezé Di Camargo, César Menotti e Fabiano preparam uma performance com clássicos e novos sucessos do gênero;
  • Dona dos sucessos “Erro Gostoso” e “Daqui Pra Sempre”, Simone Mendes vai levar a força do modão e feminejo para uma performance inesquecível;
  • A Nova Música Urbana chega com muito beat, rap e rima na apresentação de MC Daniel, Luan Pereira, MC Cabelinho, Ebony e Hungria;
  • Anitta marca presença com um medley que promete ficar na história da premiação e na memória dos fãs.

Troféu Vanguarda

O Troféu Vanguarda estreia no Prêmio Multishow desse ano e vai homenagear a trajetória de Anitta, reconhecendo a sua constante inovação musical e capacidade de misturar diversos estilos, como funk, pop, reggaeton e música eletrônica, criando uma sonoridade única e universal. Sua projeção internacional, com parcerias com grandes nomes globais e a popularização do funk no exterior, solidifica sua posição como uma das artistas mais influentes da música latina da atualidade.

Anitta se destaca ainda por seu ativismo e empoderamento feminino, usando suas plataformas para discutir questões sociais como igualdade racial, liberdade sexual e preservação cultural. Sua capacidade de reinvenção, adaptando-se às mudanças do mercado musical e ao seu envolvimento com o “pop global”, reforça seu papel como vanguarda. Por fim, seu impacto cultural vai além da música, com uma estética única que mistura elementos do Brasil com conceitos inovadores, criando uma identidade visual poderosa e conectando-se com o público jovem de maneira global.

Destaques

#Noticias

Vestida de líder de torcida, Anitta foi uma das atrações do Carnatal, que aconteceu no último final de semana em Natal, no Rio Grande do...

#Nacional

"Você não existe", escreve Ludmilla ao mostrar foto do pedido de desculpas que Ivete Sangalo enviou para sua casa. Confira!

#Nacional

Viviane Batidão ignora nome de Manu Bahtidão ao citar artistas do Pará, e Manu reivindica seu lugar como artista paraense, embora tenha nascido em...