(Foto: Globo)
in ,

Saiba o que esperar da 3ª temporada de “Mestre do Sabor”

18 candidatos disputam diversas etapas que levam até o prêmio de R$ 250 mil

“Mestre do Sabor” está de volta nas telinhas da Globo. Sob o comando de Claude Troisgros e Batista, a terceira temporada do reality show gastronômico estreou nesta semana com a promessa de dinâmicas ainda mais saborosas.

(Foto: Globo)

18 candidatos estão em busca do prêmio de R$ 250 mil e precisarão enfrentar diversas etapas até a tão esperada final. Em cada uma é necessário conquistar o paladar de um trio de jurados!

Neste ano, voltaram para a edição Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Já Monique Alfradique também está no elenco, com as entrevistas de bastidores e ações comerciais.

O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, após a novela “Império”, na TV Globo. Já no GNT, é exibido as sextas-feiras, a partir das 21h30.

Prato de Entrada

A primeira etapa é a seleção dos candidatos para o reality show. Na prova Prato de Entrada, eles precisam impressionar os jurados com seus temperos para conquistar uma vaga no programa. Se algum deles gostar, o candidato entra para a competição. Caso mais de um aprove o prato, caberá ao candidato escolher o time que irá defender.

Na Pressão

Com os candidatos selecionados e divididos em três times, eles terão que passar pela etapa Na Pressão, dividida em duas rodadas. Na primeira, Menu Confiança, eles executam um menu de três pratos sob o comando dos mestres para que sejam avaliados às cegas por Claude e Batista. O melhor time estará imune para a semana seguinte.

Na segunda, chamada Batalha dos Cucas, os participantes dos outros dois times, exceto os que forem imunizados pelos mestres, cozinham em uma prova individual. Desta vez, a avaliação é dos mestres, que escolhem um vencedor da prova e eliminam um participante.

A fase Na Pressão acontece em seis rodadas. O vencedor também garante imunidade e não precisa participar da próxima Batalha dos Cucas.

Duelos

O mata-mata começa na etapa Duelos, neste momento apenas 12 candidatos estarão na competição. Eles serão divididos em seis duplas e quem vencer na disputa segue para a próxima fase.

Repescagem

Na Repescagem quatro dos eliminados da fase Duelos tem a oportunidade de voltar para competição por meio de uma prova individual. Porém, apenas um será escolhido.

Na peneira

Já em Na Peneira, três chefes garante caga direta na semifinal. Os outros quatro sozinham em uma segunda prova para fechar as outras três vagas da próxima etapa — um é eliminado.

Semifinal

A Semifinal consiste em duas provas. A primeira conta com a participação de seis chefs. Após a degustação, dois participantes se tornam os primeiros finalistas da temporada. Na segunda prova, mais dois chefs avançam à final. Os outros dois deixam o programa.

Final

Por fim, a grande Final! A dinâmica será transmitia ao vivo na TV Globo, mas até o momento nenhum detalhe sobre a última etapa foi revelado.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Pitch: como entrar nas playlists das plataformas digitais

Entenda a dinâmica por trás do reality “Se Sobreviver, Case”