in

Saiba o que a crítica especializada está achando de “What About Us”, novo single da P!nk


Nesta quinta-feira (10) P!nk deu o primeiro passo da sua nova era com o single “What About Us”. A música está tendo boa receptividade do público, já ficando em primeiro lugar no iTunes em países como Reino Unido, Austrália e Irlanda.

A crítica especializada também está aprovando a faixa. Confira alguns comentários:

That Grape juice

Sonoramente, é ótimo ver a P!nk optar por um som um pouco diferente do seu protótipo Pop/Rock – um modelo no qual ela se baseou nos seus últimos lançamentos.

A música é a cara do verão e tem uma mensagem poderosa.

Em última análise, talvez tivesse sido um acerto ainda maior se tivesse sido emparelhado o lançamento com o clipe, apenas para adicionar uma marca de exclamação visual ao que ela pretende atravessar liricamente.

Vulture

5 anos após o lançamento do “The Truth About Love”, muita coisa mudou: somos um país (Estados Unidos) com um presidente que ameaça a guerra nuclear e que emite ordens do Twitter que visam diminuir ainda mais os direitos dos já marginalizados. Toda essa apatia política agora tem P!nk colocando uma questão na mente da maioria das pessoas no título do primeiro single de seu álbum: E quanto a nós? (What About Us?).

É uma faixa surpreendentemente otimista para capturar um clima tão desesperado, mas então, P!nk passou a melhor parte de sua carreira produzindo músicas destinadas a fortalecer independentemente das circunstâncias. Sugerimos que Katy Perry, a rainha moderna dos hinos, proteja sua coroa com um pouco mais de força nas próximas semanas.

Forbes

O novo single da vencedora do Grammy tem uma construção mais lenta, aproveitando seu próprio tempo para arrumar o soco que o mundo esperava da P!nk. Ela canta sobre planos frustrados. É uma pista de ruptura com certeza, mas em vez de ficar com raiva, como ela fez em discos anteriores, aqui ela simplesmente parece desapontada e triste. Sobre este último lançamento, P!nk assume uma abordagem mais adulta para expressar-se, e ela faz isso com alma, com alguma potencia vocal que ela parece ter descoberto e pode somar em seu novo álbum. Na primeira ouvida, a música é simplesmente bonita, mas dê uma segunda oportunidade para perceber o quão cativante é realmente.