Foi um choque quando Beyoncé anunciou que não se apresentaria mais no Coachella (a desistência aconteceu para cuidar melhor da sua gravidez de gêmeos). A aparição da cantora era muito esperada e, inclusive, muitas pessoas compraram ingressos exclusivamente por ela. Quem poderia substituir à altura? Em entrevista ao jornal The Desert Sun, Paul Tollett, executivo representante do festival, revelou como Lady Gaga foi confirmada.
“Nós sabemos de tudo pelo Instagram como todos”, disse Tollett. “No início nós sentimos que não precisávamos fazer nada. Se houvesse alguma mudança, os representantes chamariam. Se alguém está grávida, não há nada a fazer”, completou.
Pouco tempo depois do anúncio da gravidez, no dia 23 de feveiro, Beyoncé realmente saiu do festival. “Quando realmente houve uma mudança, sua equipe veio avisar antes. Foi legal da parte deles. Nos deu uma chance de ter um plano. Nós então começamos a procurar alguém”, contou.
Beyoncé foi logo anunciada como atração em 2018, mas eles ainda não tinham um substituto. “Nós não sentimos que precisava ser algo imediato”, disse o executivo, “Nós preferimos fazer a coisa certa do que fazer rápido. Os ingressos já estavam vendidos. As pessoas sabiam que iam ter algum show”.
Não havia possibilidade de reembolso do ingresso, estava nas regras. Então as pessoas tinham realmente que confiar. “Uma das artistas que pensamos que poderia substituir foi a Lady Gaga, apesar de não ter esse negócio de comparação. Você tem que entreter todos, então tendo alguém ótimo vai dar tudo certo”, disse.
“Ela nunca havia tocado no Coachella e tem hits fortes como ‘Poker Face’, ‘Born This Way’ e ‘Million Reasons'”, comentou, indicando também que não havia a necessidade de ser outra mulher, mas Gaga era um nome forte, principalmente depois de seu show no intervalo do Super Bowl.
Mas Lady Gaga estava ocupada em abril. Ela teria que gravar o filme “A Star Is Born” (Nasce uma Estrela), então eles começaram a procurar outra pessoa. “Então nós ouvimos que as gravações seriam no mesmo local do festival, pareceu um sinal! Vamos olhar a agenda… Então Gaga e Bradley Cooper (diretor do filme) trocaram alguns horários e fizemos tudo acontecer”, relembrou. “Só demorou alguns dias para Lady Gaga assinar o contrato, já que nem precisaria viajar tão longe”, completou.
Que sorte, não é mesmo? O Coachella começará no dia 14 de abril.