No último fim de semana, quem acompanhava a cerimônia do Grammy 2024 ficou chocado com uma aparição surpresa de Céline Dion. A estrela canadense de 55 anos surgiu no palco nos momentos finais da premiação para entregar o troféu mais concorrido da noite à Taylor Swift. As últimas notícias sobre o quadro de saúde de Dion, diagnosticada no final de 2022 com Síndrome de pessoa rígida, não foram das melhores. Por isso, a rara aparição da artista deixou todo mundo chocado. Entenda!
LEIA MAIS:
- Celine Dion tem documentário sobre sua vida com Síndrome da Pessoa Rígida
- Céline Dion não tem mais controle dos músculos devido a doença rara
- Céline Dion faz primeira aparição após diagnóstico de síndrome rara; veja!
No final de dezembro do ano passado, o coração dos fãs de Céline foi tomado por tristeza após a irmã da cantora, Claudette Dion, revelar que o quadro de saúde da artista havia piorado e que ela havia perdido o controle de seus músculos. Ao tomar conhecimento da informação, os ouvintes da voz de “My Heart Will Go On” visualizaram os piores cenários.
“Ela não tem controle sobre os músculos”, disse Claudette ao portal canadense 7 Jours. “O que me parte o coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro […]. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei”, completou.
Por conta dessa última atualização, o público não esperava ver Céline tão cedo, imaginando que a artista possivelmente ficaria ainda mais reclusa para intensificar o tratamento da doença autoimune. Ela, no entanto, foi ovacionada pela plateia que acompanhava a premiação de música, em Los Angeles, e fez um belo discurso, dizendo que se sentia genuinamente feliz e abençoada por estar vivendo aquele momento e por estar ali.
Best believe @taylorswift13 is a four-time Album Of The Year winner: https://t.co/OuKk34l332 #GRAMMYs pic.twitter.com/xJ0wvknPdl
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
A aparição surpresa da vocalista foi um acalento para o coração dos fãs, que se surpreenderam por vê-la ‘bem’, ao contrário do que vinham imaginando. Para muitos, esse foi a grande dádiva da 66a edição da honraria.
fiquei genuinamente tão feliz de ver a celine dion bem depois de tantas notícias negativas sobre o estado de saúde dela nos últimos tempos, essa mulher é luz pic.twitter.com/dDCz9PNH05
— ؘ (@hntfelds) February 5, 2024
a única coisa boa disso foi ver a celine dion em pé, isso é tão grandioso eu torço muito por ela pic.twitter.com/4gKKgjydcU
— foxxy (@virgosgrooved) February 5, 2024
bom dia só pra quem é fã da celine dion e tá esperando por isso há mais de 1 ano pic.twitter.com/Z0lvnRXCU5
— dirty diana (@najadion) February 5, 2024
LEIA MAIS:
- Comédia romântica com Céline Dion chega às plataformas de streaming
- Fãs da Céline Dion protestam diante escritório da Rolling Stone contra lista de melhores cantores
- Celine Dion revela síndrome neurológica rara e incurável: tenho esperança
A última vez que ela havia sido vista foi no início de novembro do ano passado, quando foi assistir a um jogo de hóquei de gelo ao lado dos filhos, René-Charles, de 22 anos, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13, em Las Vegas.
Quand des emblèmes du Québec se rencontrent à Las Vegas…@celinedion Habs#GoHabsGo pic.twitter.com/VUodJPWPDx
— Canadiens Montréal (@CanadiensMTL) October 31, 2023
Afastada do meio artístico, atualmente Dion vive junto aos filhos em uma mansão, em Nevada, onde se concentra nos cuidados com sua saúde. Apesar de ter sido diagnosticada com a rara síndrome no ano retrasado, ela sente os sintomas da doença desde 2021.
A Síndrome da Pessoa Rígida é uma condição neurológica que afeta o sistema nervoso central, sobretudo o cérebro e a medula espinhal. Um dos sintomas da doença, que não tem cura, são espasmos e dores musculares persistentes.
Apesar de não ter cura, a doença tem tratamento que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do paciente. Isso é viabilizado através de medicações para aliviar os sintomas, bem como terapias físicas para melhorar a sensação do músculo e proporcionar o relaxamento muscular. Um documentário sobre o quadro de saúde da cantora está em desenvolvimento e estreará em breve no Prime Video.