Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Saiba como assistir ao anúncio dos nomeados ao Grammy 2025!

Premiação está marcada para 2 de fevereiro do ano que vem
(Foto: Recording Academy)

Acontece nesta sexta-feira (8), a partir de 12h45, o anúncio dos nomeados ao Grammy 2025! A premiação, marcada para 2 de fevereiro do ano que vem, reconhecerá as melhores gravações, composições e artistas do ano que lançaram trabalhos entre 16 de setembro de 2023 a 30 de agosto de 2024. Para os que lançaram depois dessa data, ficarão para a edição de 2026.

LEIA MAIS:

Veja os artistas indicados ao Grammy 2025! Fotos: Instagram/@taylorswift; @beyonce; Henry Hwu; lucienne

O anúncio poderá ser visto no site live.grammy.com e no canal no Youtube da Recording Academy, responsável pelo prêmio.

O POPline acompanhará a transmissão ao vivo e você pode conferir a lista de indicados atualizada!

Grammy tem quadro de votantes mais diverso da história, afirma Academia de Gravação

A Academia de Gravação dos Estados Unidos emitiu um relatório sobre os membros votantes do Grammy Awards 2025. Nele, a produção do evento afirma que a próxima edição contará com o quadro mais diverso da premiação, com a adição de mais mulheres e pessoas não-brancas entre os responsáveis por votarem em todas as categorias.

De acordo com o relatório, em 2019, a Academia de Gravação estabeleceu uma meta para adicionar 2.500 mulheres votantes até a próxima edição da premiação. No entanto, mais de 3 mil mulheres chegaram à bancada do evento, crescendo 23% na composição geral do prêmio e 27% entre os membros votantes.

Além disso, a Academia fez questão de aumentar o número de pessoas não-brancas que compõem o grupo de votação do prêmio. Desde 2019, a presença desse grupo cresceu 65% entre os membros votantes. Para negros, ou afro-americanos, em específico, o crescimento é de 90% entre os membros que definem os vencedores de cada uma das categorias. Agora, 38% do quadro geral da Academia de Gravação é de pessoas não-brancas.

Em seguida, o relatório releva que também há um crescimento na presença de pessoas hispânicas ou latinas (43%). No caso de membros asiáticos os das Ilhas do Pacífico, os números dobraram, representando um aumento de 100%. “Embora tenhamos feito grandes avanços em direção a um corpo de membros diversificado e representativo, ainda há muito trabalho a ser feito”, diz o relatório.

O documento deixa claro, também, que pretende elevar a participação de mulheres e pessoas não-brancas nos próximos anos, além de jovens artistas. “Nosso objetivo sempre deve ser representar com precisão nossa comunidade. E à medida que globalizamos nossa missão, queremos um corpo de membros que reflita cada canto do mundo da música, afirma.

“Portanto, continuaremos a elevar o padrão enquanto nos esforçamos para ser uma organização da qual os criadores e profissionais de música possam se orgulhar – uma organização na qual a comunidade musical possa confiar e que exista para servi-los”, acrescenta o relatório.

Destaques

#Nacional

O premiado documentário "Salão de Baile: This is Ballroom" joga luz sobre a origem periférica do ballroom e do 'voguing', antes de se tornar...

#Internacional

Era "Short 'n Sweet" consolida Sabrina Carpenter como hitmaker na cena pop mundial. Confira os recordes dela!

#Internacional

Katy Perry esgota ingressos no México, na Europa e na Oceania, e agenda uma série de shows extras para conseguir atender a demanda.