Joe Biden é o novo presidente dos EUA. (Foto: Reprodução Internet)
in

Saiba como assistir à posse de Joe Biden, presidente dos EUA

Evento terá participações de Lady Gaga, J.Lo, Justin Timberlake, Demi Lovato e mais

A tão esperada posse de Joe Biden, mais novo presidente dos Estados Unidos, e de Kamala Harris, sua vice, acontece nesta quarta-feira (20). A cerimônia será transmitida para o mundo todo e contará com participações de artistas como Lady Gaga, Jennifer Lopez e muito mais. Quer ficar por dentro de todos os detalhes? Então confira:

Joe Biden e Lady Gaga. (Foto: Reprodução Internet)

A cerimônia de posse de Joe Biden, do partido Democrata, irá acontecer direto no Capitólio dos EUA, em Washington. Ele estará acompanhado de Kamala Harris, primeira mulher a ocupar o cargo de vice.

Qual horário da posse?

O horário da cerimônia está previsto para começar às 14h (horário de Brasília), mas a transmissão ao vivo se iniciará duas horas antes, ao meio dia.

Onde assistir?

Além de ser transmitido em canais televisivos como Globo, GloboNews, CNN Brasil e BandNews, o evento de posse poderá ser acompanhado online! No YouTube, o Comitê Inaugural Presidencial já disponibilizou um link. Clique AQUI para acompanhar.

Qual é a programação?

O evento contará com participações especiais de artistas da música como, por exemplo, Lady Gaga. A cantora irá performar o hino dos Estados Unidos ao vivo.

De quebra, quem assistir a cerimônia também poderá acompanhar uma apresentação de Jennifer Lopez e do artista Garth Brooks!

Mas, fora ao evento presencial, a posse de Biden também será comemorada com um especial de televisão apresentado pelo ator Tom Hanks. Batizado de “Celebrando a América“, o programa terá a participação de músicos como Jon Bon Jovi, Justin Timberlake e Demi Lovato.

Anitta estará na posse de Joe Biden

A cantora brasileira foi selecionada para a playlist oficial da cerimônia de posse do presidente, marcada para esta quarta-feira (20). É a única artista brasileira presente na seleção de músicas da posse.

A playlist tem 46 músicas e inclui “Make It Hot”, colaboração de Anitta com Major Lazer. O single foi lançado em 2019 como parte de uma publicidade, ganhou certificação de ouro no Brasil, e seu clipe teve 7,2 milhões de visualizações. Não foi um enorme sucesso – mas chegou até Joe Biden e Kamala Harris.

Veja o clipe:

A playlist da cerimônia de posse é super diversificada. Vai de Kendrick Lamar a Bruce Springsteen e de Dua Lipa a Mary J. Blige. “Essas canções e artistas refletem o espírito implacável e a rica diversidade da América. São a pontuação para um novo capítulo e ajudarão a unir as pessoas no momento em que a gestão de Biden-Harris iniciar seu importante trabalho para unir o país“, diz o comunicado.

Ouça a playlist:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Lady Gaga vai cantar o hino

Vídeo: Lady Gaga ensaia para cantar na posse de Joe Biden

Anittas e divas do pop nacional

“As Patroas”: Anitta tem grupo do WhatsApp com cantoras pop; Saiba quem!