Foto: Divulgação
in

Saiba como adicionar letra a uma música no Instagram

Para ter suas letras disponíveis no Instagram, o artista precisa publica-las no Musixmatch

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas para divulgar músicas e lançamentos. Por lá, graças a uma parceria da plataforma com o Spotify, é possível compartilhar trechos de músicas com as letras de cada canção. Mas, como fazer para colocar a letra de uma música na plataforma? É isso que este Guia MM – quadro fixo do POPline.Biz é Mundo da Música que explica os termos e bastidores do mercado da música, ensina neste sábado (12).

Para começar, o artista precisa acessar a plataforma Musixmatch, que fez uma parceria com o Instagram para disponibilizar um recurso que permite aos usuários adicionar letras aos seus stories. Dessa forma, fica cada vez mais fácil alcançar os fãs e promover a música nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Para ter suas letras disponíveis no Instagram, o artista precisa publica-las no Musixmatch seguindo as etapas abaixo:

1. Inscreva-se em Musixmatch.com e faça a sua verificação.
O registro levará apenas alguns minutos e os gerenciadores de conteúdo da ferramenta entrarão em contato com usuário para confirmar o seu perfil de artista.

2. Adicione ou verifique suas letras no Musixmatch
Baixe o desktop ou aplicativo móvel Musixmatch para adicionar suas letras sincronizadas com o tempo para disponibilizá-las no Instagram.

3. Compartilhe seus stories com letras
Compartilhar letras com sua história do Instagram é fácil!

Além disso, o Instagram forneceu algumas instruções para auxiliar na publicação: uma vez no modo “story”, adicione letras selecionando o adesivo “música” na bandeja de adesivos após tirar sua foto ou vídeo. Escolha uma música e use a ferramenta de depuração para selecionar a parte da música que melhor captura o momento que você está compartilhando.

O controle deslizante também permitirá que você encontre a letra da parte exata da música desejada. Escolha entre diferentes letras, animações, designs de fonte e cores. Mova, redimensione e gire as letras para compartilhar sua história.

Os fãs que assistirem a sua história verão as letras aparecerem enquanto a música toca. Quando eles tocarem na letra, eles verão um adesivo com o título da música e o nome do artista vinculado ao perfil do artista no Instagram.

Assista a um vídeo rápido sobre como adicionar letras de músicas à sua história no Instagram

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Conheça Ricardo Villardo, ator que viralizou com homenagens a Paulo Gustavo

Artistas saem em defesa do uso de máscaras após fala de Bolsonaro