Atriz veterana e conhecida pelo programa de humor “Sai de Baixo” e outras produções da TV Globo, Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira (7). A artista, que estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em outubro do ano passado.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Zendaya lamenta morte de Angus Cloud: Grata por tê-lo conhecido e chamá-lo de irmão
- Internautas reagem à morte de Angus Cloud, o Fezco de Euphoria
- Famosos lamentam a morte de Tony Bennett nas redes sociais
No ano passado, Aracy fora acometida por um derrame pleural e, durante o tratamento da enfermidade que causa acúmulo de líquido nos pulmões, ela acabou por descobrir dois tumores nos mesmos órgãos.
Além de dar vida à eterna Cassandra, de “Sai de Baixo” (1996-2002), um dos programas humorísticos de maior sucesso da TV Globo, ela interpretou personagens em novelas como “Rainha da Sucata”, “A Próxima Vítima”, “Da Cor do Pecado”, “Passione” e “Cheias de Charme”.
LEIA MAIS:
- Mãe de Marilia Mendonça sonhou com a filha pouco tempo após sua morte
- Luto e superação! Foo Fighters lança But Here We Are, primeiro material divulgado após morte de Taylor Hawkins
- Autobiografia de Rita Lee lidera vendas na Amazon após morte da cantora
Um de seus últimos trabalhos nas telinhas foi em 2018, em uma participação em “Malhação: Vidas Brasileiras”. No ano seguinte, 2019, ela chegou a gravar para o tradicional especial de fim de ano da emissora.
No que diz respeito a aparições na TV, uma das últimas foi em agosto do ano passado, quando Aracy Balabanian concedeu uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”. À época, a atriz ainda não havia sido diagnosticada com o câncer de pulmão, que viria a ser descoberto dois meses depois.
Nas redes sociais, vários artistas lamentam a morte de Aracy Balabanian. Até o fechamento desta matéria, nenhuma informação a respeito do velório da atriz haviam sido divulgadas.