Abram alas pois ela chegou e está pedindo passagem! A cantora Juliette lançou nesta quinta-feira (25), nas principais plataformas digitais, seu mais novo single: “Sai da Frente“. Anunciada no fim de abril, a faixa é o primeiro trabalho do álbum de estreia da paraibana, a ser lançado ainda em 2023. Na letra, ela reivindica seu espaço e indaga: “até quando vai ficar me testando?“. Ouça a canção:
LEIA MAIS:
- Juliette levará noite de São João para o Rio de Janeiro no Chá da Alice
- EXCLUSIVO! Juliette está gravando com diretor de clipes premiados da Gloria Groove
- Juliette desabafa sobre relacionamentos na estreia do “Alma de Cozinheira”
- Duda Beat comenta novo álbum e responde sobre feat com Juliette
“‘Sai da Frente’ é meio que uma terapia de peito aberto pra mim. Essa música mistura muitos sentimentos complexos que tive nos últimos anos, coisas que acho que eu não conseguiria expressar se não fosse por meio da música“, conta Juliette.
Composta por Carol Biazin, ao lado de Paiva, Lucas Vaz Nave, Pump Killa e do cantor Nairo, “Sai da Frente” incorpora instrumentos musicais típicos da música paraibana, como o triângulo, em uma embalagem pop. “Para mim, era importante que o primeiro single do meu primeiro álbum tivesse esse diálogo com minha cultura de origem. Mas a ideia era exatamente brincar com esses elementos, de forma que a música soasse totalmente inusitada para mim, mas que ao mesmo tempo tivesse a minha cara. Acho que chegamos lá”, avalia a cantora.
Sai da frente que o clipe também vem aí!
Pontualmente ao meio-dia dessa sexta-feira (26), o clipe oficial de “Sai da Frente” será lançado no canal do YouTube de Juliette. Ambientado em um teatro, o vídeo é dirigido por Felipe Sassi, conforme noticiamos com exclusividade aqui no POPline. Nele, a cantora encarna uma atriz em ascensão que lida constantemente com críticas destrutivas e ataques à sua arte.
Por meio de simbologias inspiradas pelo teatro de William Shakespeare, sempre com releitura moderna e pop, o registro audiovisual retrata os caminhos de Juliette para vencer obstáculos, derrubando conceitos pré-concebidos sobre ela e saindo vitoriosa no fim. Além disso, ela abre o videoclipe fazendo uma referência às suas origens, ao aparecer tocando um pífano, instrumento típico de vários ritmos do nordeste brasileiro. Assim, ela homenageia a artista pernambucana Zabé da Loca, conhecida como a Rainha do Pífano.
“Foi um processo muito legal, de olhar para mim mesma e entender as mensagens que eram importantes pra mim. E espero que muita gente se identifique e tire um pouco de força dessa poesia visual que criamos”, conclui Juliette.