Cris Garcia Falcão, Managing Director LATAM na Ingrooves Music Group, Carlos Mills, Presidente da ABMI, Peter Strauss, Head of International da UBC, e a cantora Mahmundi. Foto: Matheus Carvalho
O Rio2C acontece dos dias de 11 a 16 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses, ativações e experiências imersivas para um público estimado em mais de 40 mil pessoas.
Nesta quarta-feira (12), o painel ‘A indústria da música na era da distribuição digital’, moderado por Cris Garcia Falcão, Managing Director LATAM na Ingrooves Music Group, contou com Carlos Mills, Presidente da ABMI, Peter Strauss, Head of International da UBC, e a cantora Mahmundi, que conversaram sobre as novidades do digital, como o fenômeno da aceleração das músicas: o speed up.
Peter Strauss, Head of International da UBC, e a cantora Mahmundi no painel ‘A indústria da música na era da distribuição digital’ do Rio2C Foto: Matheus de Carvalho
“Veio do TikTok, mas agora já tem playlist no Spotify só disso. Se você fizer uma análise no ponto de vista artístico, isso pode ser um sacrilégio imenso, porque o andamento musical é uma das escolhas estéticas quando você está produzindo”, disse Carlos Mills, Presidente da Associação Brasileira de Música Independente.
Carlos Mills, Presidente da Associação Brasileira de Música Independente. Foto: Reprodução/LinkedIn
As playlists de ‘speed up’ estão em crescimento. No Spotify, a lista de reprodução ‘Sped up TikTok Songs 2023’ tem 423.209 mil de salvamentos. Já no TikTok, são mais de 33 bilhões de arquivos com a hashtag #speedsongs.