Sabrina Carpenter ocupa atualmente o topo da Billboard 200, a principal parada de discos do mercado norte-americano, com o elogiado “Short N’ Sweet” (2024). As previsões apontam que a dona do hit “Espresso” permanecerá em #1, o que significaria dizer que o Coldplay não iria conseguir estrear o novo álbum, “Moon Music”, na posição mais alta da lista. O projeto é o sucessor do “Music Of The Spheres” (2021) e chegou aos tocadores no último dia 4.
LEIA MAIS:
- Sabrina Carpenter prova que não faz playback: veja 5 vídeos
- Mamma Mia 3: Amanda Seyfried quer Sabrina Carpenter no filme
- Coldplay entra em ranking dos artistas mais procurados no Brasil após anunciar novo álbum
- Já pensou? Chris Martin viraliza ao dar carona para fã antes de show do Coldplay
Segundo previsões do Hits Daily Double, o mais recente álbum de Sabrina, entregue ao público em agosto, venderá cerca de 97 mil cópias, entrando em sua sétima semana na parada. Já o recém-lançado disco da banda liderada por Chris Martin venderia aproximadamente 88 mil unidades, posicionando-se, então, na 2ª posição em sua semana de estreia.
Um detalhe que chama atenção é que, dessas 88 mil unidades, 80 mil seriam referentes à mídia física ou download digital. No caso de Carpenter, apenas 13,500 cópias estariam relacionadas a esses mesmos formatos. Chappell Roan (“The Rise and Fall of a Midwest Princess”), Morgan Wallen (“One Thing At a Time”) e Billie Eilish (“HIT ME HARD AND SOFT”) devem completar o Top 5 da parada de álbuns na semana que vem.
No início de setembro, o resultado da Billboard 200 à época teve que ser postergado em um dia porque a disputa entre Sabrina e Travis Scott pelo topo estava muito acirrada. Ela com o debut do “Short N’ Sweet”, e o rapper com a estreia de uma versão comemorativa de sua emblemática mixtape de 2014, “DAYS BEFORE RODEO”. No fim das contas, foi a cantora quem arrematou o #1 na parada.
Coldplay e Sabrina Carpenter estiveram juntos no palco no final de maio, quando a banda encabeçada por Chris Martin convidou a artista para cantar “Magic”, um dos maiores sucessos deles, no festival Radio 1’s Big Weekend 2024, em Luton, no Reino Unido. Na ocasião, Chris rasgou elogios à artista, que não escondeu sua alegria em dividir vocais com o cantor.