Neste ano, Sabrina Carpenter foi a artista que mais contribuiu para o registro de novos eleitores nos Estados Unidos. Por isso, a cantora superou os recordes de outros artistas que apoiam uma organização sem fins lucrativos, que incentiva o voto nas eleições estadunidenses. A maior parte dos novos inscritos está dentro do público-alvo da voz de “Espresso”: a geração Z.
LEIA MAIS:
- Mais um hit? Sabrina Carpenter aponta para novo single do “Short N’ Sweet”
- Taylor Swift e Sabrina Carpenter fazem medley de “Espresso” e “Please Please Please” em show; veja!
- Barry Keoghan é visto ‘cantando e sorrindo’ em show de Sabrina Carpenter
Com a sua turnê, “Short n’ Sweet”, Sabrina Carpenter não só alcançou mais de 27 mil novos registros eleitorais, como também envolveu mais de 183 mil pessoas. Com isso, a cantora se tornou a detentora do título de turnê com o maior número de eleitores engajados em uma turnê. Antes o cargo era da “Saviors Tour”, do Green Day.
A colaboração da artista com a organização sem fins lucrativos envolveu sorteios, ativações presenciais e exibições em shows, criando um movimento apartidário de conscientização entre os jovens. Com a HeadCount, a cantora incentivou os fãs a agirem ativamente na política, especialmente os da geração Z, que representa a maior parte dos eleitores registrados.
Um dos pontos altos da parceria foi o sorteio que ofereceu aos fãs a chance de assistir a um show de Sabrina em São Francisco, nos EUA, com todas as despesas cobertas. Para isso, os fãs precisavam apenas confirmar o status de registro eleitoral.
Esse tipo de ação já havia mostrado seu impacto no Governors Ball Music Festival, festival nos Estados Unidos. Lá, mais de 40 mil fãs de Sabrina Carpenter verificaram seu registro eleitoral apenas no dia do show da artista.
Sabrina Carpenter incentiva jovens a votarem
Segundo Lucille Wenegieme, CEO da HeadCount, o engajamento dos jovens eleitores nunca foi tão essencial para as eleições. Ela, então, destacou o papel da cantoraem mobilizar essa fatia do público: “A disputa pode se resumir a algumas centenas de milhares de votos [neste ano], e há poucas pessoas tão impactantes quanto Sabrina para divulgar essa mensagem por meio desse sorteio e de sua turnê”, comentou.
Desde sua criação, a HeadCount já registrou mais de 1,5 milhão de eleitores, colaborando com nomes como Ariana Grande, Billie Eilish e Harry Styles. Em 2024, a organização participou de mais de três mil eventos, fortalecendo a mobilização jovem em uma eleição decisiva.