O clipe de “Taste” da Sabrina Carpenter, lançado nesta sexta (23/8), surpreendeu o público. Além da participação especial de Jenna Ortega, conhecida por “Wandinha” e pela franquia “Pânico”, o vídeo desperta a nostalgia do público mais velho, por conta das referências cinematográficas.
A mais óbvia é ao clássico do do terror “Psicose” (1960), de Alfred Hitchcock. Em uma das cenas, Sabrina Carpenter vai com uma faca para cima de Jenna Ortega, que está no chuveiro com o namorado. Tudo é feito para remeter ao longa indicado a quatro Oscars.
Logo no início do clipe de “Taste”, Sabrina é perfurada pela cerca da casa após levar um tiro. Perfurada igualzinho acontece com a atriz Katharine Isabelle no filme de terror “Possuída” (2000), de John Fawcett. Impossível não lembrar!
Em determinado momento do clipe, Sabrina e Jenna aparecem lado a lado, com vestidos pretos, em uma alusão a uma cena do filme “A Morte lhe Cai Bem” (1992), estrelado por Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis. O longa, dirigido por Robert Zemeckis, ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais.
Outra referência do clipe – esta um pouco mais recente – é ao filme “Kill Bill” (2003). Jenna Ortega encarna uma enfermeira com um tapa olho igual ao que a atriz Daryl Hannah usa no filme de Quentin Tarantino.
Álbum novo da Sabrina Carpenter
“Taste” é a nova música de trabalho de Sabrina Carpenter, depois de alcançar o topo das paradas com “Please Please Please”. As duas músicas fazem parte do sexto álbum da norte-americana, “Short n’ Sweet”, lançado também nesta sexta (23/8).
O clipe tem direção de Dave Meyers, que trabalha com o mundo da música desde 1997. É o mesmo diretor de “Espresso”, da Sabrina. Ele já dirigiu também clipes de Britney Spears, Katy Perry, Mariah Carey, Ariana Grande, Avril Lavigne, Camila Cabello, Bllie Eilish, Harry Styles, Ed Sheeran, ‘N Sync, P!nk, Janet Jackson, Usher, Jennifer Lopez, Celine Dion, Shakira e Kelly Clarkson, entre muitos outros.