in ,

“S.O.S”! SZA anuncia leg norte-americana da turnê do novo disco

A dona do álbum mais comentado do momento revelou as primeiras 17 datas da tour

A "S.O.S Tour" marcará a primeira vez da artista se apresentando em arenas. Foto: Instagram/@sza

‘S.O.C.O.R.R.O’ que SZA já anunciou a turnê de seu recém-lançado álbum, o “S.O.S”! Nesta terça-feira (13), a artista, que está na boca do povo e da imprensa após o lançamento de seu aguardado segundo disco, revelou 17 datas da etapa norte-americana da turnê, com shows nos Estados Unidos e Canadá. A série de apresentações terá início em 21 de fevereiro de 2023.

Foto: Instagram/@sza

LEIA MAIS:

De supetão, a voz de “Shirt” surgiu no Instagram com um pôster que traz todas as datas da nova turnê. A primeira cidade escolhida para receber o novo repertório de SZA foi Columbus, Ohio, EUA, no dia 21 de fevereiro. Os concertos seguem até 22 de março, em Los Angeles, Califórnia, EUA.

No Canadá, o show da “S.O.S Tour” está marcado para 19 de março, em Vancouver. O ato de abertura ficará por conta de Omar Apollo, cantor norte-americano que tem começado a ganhar os holofotes por suas músicas que transitam entre o inglês e o espanhol.

Seu maior sucesso até então é a faixa “Evergreen (You Didn’t Deserve Me At All)”, que acumula mais de 112 milhões de plays no Spotify. Omar se apresentará no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, em 26 de março do próximo ano.

“Hora de levar essa ‘coisa’ para a estrada!”, disse SZA, junto ao anúncio. Ela ainda mandou avisar que a venda de ingressos já será iniciada nesta sexta-feira (16).

Essa será a primeira vez da artista se apresentando em arenas, e a expectativa dos fãs é que ela anuncie mais para frente outras legs da turnê, incluindo a América do Sul. Será?!

LEIA MAIS:

SZA estreia o álbum “SOS” no topo de chart global do Spotify

SZA para os visuais de “Shirt”. Foto: Instagram/@sza

Ela é o momento!Ela chegou para arrasarSZA impactou a indústria com o lançamento de seu mais recente álbum, o “SOS“, que chegou às plataformas de áudio na última sexta (9). Além de já estrear quebrando recordes, o álbum ganhou tanto streaming em sues primeiros dias que estreou no topo de chart global do Spotify, além de dominar o Top 10 dos novos singles da semana.

Sendo um dos álbuns lançados em 2022 mais aclamados pela crítica, o “SOS” entrou direto na posição de número um no Top Albums Debut Global, deixando para trás nomes como Anuel AA, Jul, Maria Becerra e MOUNT WESTMORE, Snoop Dogg e Ice Cube, que entraram na lista.

Agora, quando se trata do ranking Top Songs Debut, SZA dominou todo o Top 10 da estreia semanal do Spotify, sendo “Kill Bill” a faixa número um, seguida de “Nobodys Gets Me”, em #2, “Blind”, “Low”, “Seek & Destroy”, “Love Language”, “SOS”, “Used”, “Sinooze” e “Ghost in the Machine”, fechando a lista em #10. Vale destacar que o disco conta com 23 músicas no total.

Agora, quando se trata apenas do mercado norte-americano, o mesmo sucesso! A jovem estrela arrematou o topo das estreia de álbuns nos Estados Unidos desta semana, além de repetir a dose, emplacando todas as faixas do disco no Top 10 das músicas estreantes da semana. Um sucesso!

Além de já estrear quebrando recordes, o trabalho ainda entrou para Top 5 das melhores estreias femininas do Spotify Global. Tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito deste que marca o segundo disco da artista!

SZA prepara um novo disco de inéditas. Foto: Instagram/@sza

Com isso, a artista entra para um seleto grupo que vem fazendo história na música. Acumulando 68 milhões de plays nas primeiras 24h, “SOS” ocupa, atualmente, a quinta posição das melhores estreias femininas da plataformas. Ela divide o ranking com Taylor Swift e Ariana Grande.

Dispara em #1, Taylor domina as lista de streams com “Midnights”. O mais recente álbum da loira contabilizou nada menos que 185.5 milhões de plays.  E ela segue imperando no Top 3 com “Red (Taylor’s Version)”, na segunda posição com 90.8 milhões de reproduções, e “folklore”, em #3, com 80.6 milhões. Ariana Grande completa a lista com o “thank u, next”, com 70.2 milhões.

Vale destacar que o trabalho quebrou ainda o recorde de maiores streams em um único dia para um álbum de R&B na história da plataforma, com 68 milhões de plays. Para completar, ela ainda emplacou a faixa “Kill Bill”, na posição de número cinco, e “Nobody Gets Me”, em #7. Outras faixas também receberam muito stream e figuraram no Top 20 da plataforma de áudio.

“Kill Bill” contabilizou nada menos que 4.79 milhões de plays nas primeiras 24h. Foi o caso das canções “Blind” (#12), “SOS” (#13), “Seek & Destroy” (#14), “Low” (#17), “Love Language” (#19) e “Shirt” (#20).  Agora, nos Estados Unidos a cantora reinou. É que 11 das 23 músicas do disco ocupam as 11 primeiras posições do Spotify USA com faixas de seu novo álbum.

Tudo isso é reflexo de uma grande espera por parte do público para o novo trabalho da estrela – que nasceu aclamado. E tudo indica que ainda vamos ouvir falar muito do “SOS”. Afinal, como três músicas do disco já haviam sido lançadas anteriormente, o trabalho já ultrapassou a incrível marca dos 1 bilhão de streams no Spotify. O mesmo sucesso se repete na Apple Music, já que o compacto atingiu o topo da plataformas, além de dominar o Top 10 nos Estados Unidos.