in

Ryan Tedder tenta justificar fracasso de Leona Lewis: "Os E.U.A estão consumindo Lady GaGa e dance music demais"

Ryan Tedder culpou a ausência de Leona Lewis dos E.U.A para justificar o fracasso do seu último álbum. O produtor disse que ela foi vítima de uma estratégia de lançamento mal feita.

A ganhadora do X Factor chegou ao topo das paradas com o hit “Bleeding Love” – produzida por Tedder -, em 2008. No entanto, “Happy”, primeiro single do seu segundo álbum, só chegou à posição 32 da principal parada norte-americana.

“Nos Estados Unidos, você não pode lançar nada sem estar no país, exceto que você seja Justin Timberlake e Beyoncé.”, ele disse em entrevista ao Digital Spy.

“Leona ficou longe dos E.U.A durante 6 semanas, logo que “Happy” foi lançada. Ela preferiu promover a faixa em outros países, mas não é culpa dela porque ela não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.”

No entanto, Tedder também considera que o impacto causado por Lady GaGa – que emplacou 5 músicas na parada americana no último ano – pode ter afetado o single de Leona, que, segundo ele, foi elogiada como “a melhor balada” em 10 anos” por várias rádios. “A América tem consumido muito Lady GaGa e dance music, nos últimos tempos. Portanto, essa não é uma época boa para lançar baladas.” , concluiu.

Escrito por Portal POPLine

13 Comments

"Todas as Spice Girls estão excitadas com o musical", diz Mel B

Parceria com Alicia Keys e Lady GaGa: Beyoncé grava dois clipes nessa semana