O ator Ryan Gosling, o Ken do live-action “Barbie”, não permitiu que sus filhas assistissem ao filme dirigido por Greta Gerwig. “Não sei se você deveria assistir ao seu pai como Ken. Não sei qual é uma boa idade para ver seu pai fazer isso. É muito doido”, ele confidenciou em entrevista ao E! News.
Leia mais:
- Margot Robbie atualiza status de novo filme com Ryan Gosling
- Ryan Gosling QUASE disse “não” para o filme “Barbie”
- Boneco Ken derrota Disney, Billie Eilish e Dua Lipa em premiação
- Maior sucesso de 2023, “Barbie” pode ganhar spin-off focado em Ken
Ryan Gosling é pai de Esmeralda, de nove anos, e Amanda, de sete, frutos de seu relacionamento com a atriz Eva Mendes – esta uma grande entusiasta dele como Ken. Mas as duas meninas viram apenas alguns trechos do filme – algo impossível de evitar já que “Barbie” se tornou um fenômeno de popularidade. O filme registrou a maior bilheteria do mundo em 2023.
Vale lembrar que Ryan Gosling só aceitou o convite de Margot Robbie para interpretar Ken por causa das filhas. De início, ele disse não. Mas depois viu um boneco Ken jogado na lama e achou que seria uma boa ideia, no fim das contas. “Barbie”, no entanto, ganhou classificação indicativa de 12 anos nos Estados Unidos.
“Eu sabia que elas adorariam, porque no início diziam ‘podemos ir à Target [loka]?’ e passavam lentamente pelo corredor da Barbie. Minha esposa e eu meio que percebemos: ‘ok, acho que é hora de deixá-las ter Barbies. Elas não tinham nenhum interesse em Ken, o que também foi muito interessante”, lembra Ryan Gosling.
Atores tiravam a camisa em teste para “Barbie” e diretora pediu “apenas parem”
O filme “Barbie” traz várias versões do boneco Ken, e não foi exatamente fácil escalar os atores que acompanhariam Ryan Gosling. Muitos homens já chegavam ao estúdio para o teste tirando a camisa, acreditando que era isso que se esperava do Ken. As diretoras de elenco tinham que pedir para eles pararem e se recomporem.
Lucy Bevan, diretora de elenco do filme, contou a história ao site Motion Pictures. Segundo ela, um ator que entendeu imediatamente a proposta de Greta Gerwig foi Simu Liu, que acabou escalado para um Ken de destaque no filme. Greta buscava a linha tênue entre comédia e sinceridade.
Allison Jones, outra diretora de elenco, dá detalhes. “Grandes astros de Hollywood filmaram testes de câmera, mesmo tendo só algumas páginas de diálogo. A coisa que Greta sempre sublinhou no processo da escalação é que ela não queria ninguém que parecesse estar piscando para a câmera, sendo sarcástico ou irônico. Ela queria atores que vivessem Kens e Barbies com sinceridade”, explica.