Ela não vem mais! Há cerca de duas semanas, o nome de Beyoncé vinha sendo alvo de rumores sobre uma possível performance no Grammy Awards 2024, que acontecerá neste domingo (04). A cantora, segundo teorias, faria uma apresentação em homenagem à Tina Tuner, que faleceu em maio de 2023. Por isso, a equipe da cantora resolver comentar o assunto.
LEIA MAIS:
- Lady Gaga vai ao Grammy 2024 divulgar nova era? Veja teorias!
- Grammy 2024: Relembre performances icônicas de edições passadas!
- Veja 7 estrelas da música que nunca foram indicadas ao Grammy!
No início desta sexta-feira (02), Raj Kapoor, produtor executivo do Grammy, revelou que, realmente, Beyoncé recebeu convites para um tributo a Tina Turner. “Definitivamente, tivemos conversas e sabemos o quanto Tina e Beyoncé se amavam“, disse ele em entrevista a Rolling Stones.
Segundo o veículo norte-americano, o produtor executivo evitou confirmar, ou negar, a participação de Beyoncé no evento. No entanto, sua confirmação da homenagem para Tina Turner teria deixado subentendido que a artista não teria aceitado o convite. “O tributo a Tina Turner será incrível. Estamos muito animados. Pode ser um pouco inesperado, mas vai ser absolutamente incrível“, comentou.
Em seguida, o The Hollywood Reporter revelou, com exclusividade, que a equipe da cantora havia negado a sua participação em uma homenagem para a voz de “The Best”. “Desculpe por ‘quebrar sua alma’, mas Beyoncé não se apresentará no Grammy Awards de domingo”, publicou o veículo.
Fique por dentro do Grammy 2024 com o POPline!
O Grammy Awards 2024 acontece em reconhecimento aos melhores trabalhos da música lançados entre 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023. As indicações foram anunciadas em 11 de novembro de 2023. Vale lembrar que a decisão de cada prêmio fica por conta dos membros votantes, ou seja, artistas, compositores, produtores, engenheiros, instrumentistas e qualquer outro membro da indústria fonográfica que fazem parte da Recording Academy.
O chamado grupo ‘Big 4’, que abrange as quatro principais categorias do prêmio – “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Artista Revelação” -, agora passa a incluir as já existentes “Produtor do Ano” e “Compositor do Ano” ao momento de maior destaque da entrega de gramofones.
Além disso, criou-se do zero 3 novas categorias a serem pleiteadas: “Melhor Performance de Música Africana”, “Melhor Gravação de Pop Dance” e“Melhor Álbum de Jazz Alternativo”. Com essas mudanças, agora a Academia passará a entregar 94 gramofones em suas edições – se nenhuma outra categoria for adicionada nos próximos anos.
A 66ª edição anual do prêmio tem transmissão ao vivo pela TNT a partir das 21h30. O POPline, por sua vez, acompanha fielmente o evento e compartilha todos os detalhes, inclusive o que a TV não mostra, em uma cobertura intensa. Fique atento para não perder nadinha, hein?