Os boatos sobre um possível retorno de Simon Cowell ao “The X-Factor UK” em 2013 ganharam força esta semana após uma matéria do tabloide Daily Mirror. A publicação afirma que Gary Barlow pode deixar o programa no próximo ano, o que abre espaço para a volta do magnata.
Segundo uma fonte ouvida pelo tabloide, “após uma longa negociação, Gary acordou secretamente com o canal ITV1 que não irá retornar pela terceira vez ao programa”. O tempo para se dedicar mais à família e ao Take That seria o principal motivo da saída de Gary.
No entanto, o descontentamento de Gary com a atual temporada também teria afetado sua decisão. O mentor está assessorando os candidatos acima de 25 anos e três dos seus quatro candidatos já foram eliminados. “Ele acha que sua integridade foi comprometida e o programa perdeu sua credibilidade”, diz a fonte.
O jornal afirma ainda que a volta de Simon seria a jogada perfeita para chacoalhar a audiência do “X-Factor UK”, que apesar de manter a liderança vem caindo consideravelmente nos últimos dois anos. De acordo com o The Guardian, as finanças começam a cair e o programa pode perder US$ 16 milhões em propaganda devido aos baixos índices.
Há rumores de que Simon Cowell está dedicando seus horários livres do “X-Factor EUA” para voar a Londres na tentativa de minimizar os problemas e procurar soluções para a nova temporada da versão britânica.