Socorro! As operações de busca pelo submarino “Titan”, que desapareceu em expedição ao Titanic, estão em uma corrida contra o tempo. Na madrugada desta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a captação de ruídos subaquáticos, com intervalos de 30 minutos, que se assemelham a batidas. Contudo, nada foi encontrado na área do barulho por enquanto. E a busca continua…
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Desaparecimento do submarino que levava turistas ao Titanic choca web
- Lista: 8 filmes sobre o Titanic que você provavelmente não conhece
- James Cameron mergulhou 33 vezes para ver Titanic
A CNN Internacional, que teve acesso ao memorando do governo americano, afirmou que uma aeronave canadense teria localizado um “objeto retangular branco na água”. De acordo com a revista, o documento assegura que os sons são batidas.
Segundo dados divulgados na imprensa dos EUA, as mesmas batidas se repetiram quatro horas após o primeiro registro, captado pela sonda de uma aeronave canadense – que participa da operação de busca, em conjunto com a equipe americana.
Logo depois do relato dos ruídos, o foco das operações foi direcionado para o local onde os sons foram registrados. Entretanto, nada foi encontrado na região até o momento. “A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. Essas buscas ROV produziram resultados negativos, mas continuam”, informou a Guarda Costeira.
LEIA MAIS:
- Titanic: Relançamento em 3D ganha trailer e pôster
- Leonardo DiCaprio quase não foi escalado para estrelar Titanic
- Com James Corden, Ariana Grande recria história do filme Titanic como um musical
“O Centro Conjunto de Coordenação de Resgate está trabalhando para encontrar um veículo subaquático operado remotamente por meio de organizações parceiras para possivelmente ajudar”, diz o documento do governo, segundo a CNN.
Vale lembrar que os destroços do Titanic, para onde o submarino desaparecido visava levar os turistas, está localizado a mais de 3.800 metros de profundidade. Uma embarcação da Marinha, no entanto, só poderia descer até cerca de 609 metros. Nesse caso, seria necessário o suporte de um drone ou embarcação controlada remotamente para o resgate.