in ,

Round 6 ajuda Netlix a aumentar base de assinantes

Netflix registrou crescimento de 4,4 milhões de usuários no penúltimo trimestre de 2021.

Round 6 ajuda Netlix a aumentar base de assinantes

O sucesso de “Round 6”, série sul-coreana que já foi vista em 142 milhões de lares, impulsionou a base de assinantes da Netflix. Em relatório financeiro enviado para acionistas, a empresa revelou que registrou aumento de 4,4 milhões de usuários entre 1º de julho e 30 setembro. A série estreou em 17 de setembro.

O aumento de 4,4 milhões de usuários é o dobro do registrado no trimestre anterior. De acordo com a BBC, a Netflix espera mais 8,5 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2021, ainda na esteira de “Round 6”.

Round 6 ajuda Netlix a aumentar base de assinantes
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O curioso é que “Round 6” levou anos para sair do papel, porque ninguém queria investir no projeto. Segundo o site Bloomberg, a 1ª temporada da série teve orçamento de US$ 21,4 milhões e deve render US$ 900 milhões para a Netflix.

Round 6 ajuda Netlix a aumentar base de assinantes
(Foto: Divulgação)

Netflix quer 2ª temporada de “Round 6”, mas renovação não está confirmada

Até o momento, a Netflix não anunciou a renovação da série – embora seu interesse seja óbvio. No início do mês,  a chefe de programação mundial de séries da Netflix Bela Bajaria disse que a empresa estava “estudando a estrutura” para viabilizar a nova temporada. Isso porque o criador da série falou que, só de pensar em fazer a 2ª temporada, ficava cansado.

Hwang Dong-hyuk falou que, caso a série fosse renovada, ele iria querer um time de roteiristas a seu lado. Em entrevista ao jornal O Globo, ele contou que há duas narrativas que lhe interessam: a busca de Gi-hun (Lee Jung-jae) por seu recrutador e o esclarecimento se o policial infiltrado está vivo ou morto. “Mas são só ideias”, disse.