#Nacional

O novo capítulo do Rouge, mais uma vez sem Luciana: entenda o caso!

Rouge posta foto como quarteto (sem Luciana) e Li Martins avisa: “ela saiu do grupo”. POPline foi atrás de mais informações.

(Foto: Divulgação)

Uma foto de Fantine Tho, Aline Wirley, Karin Hils e Li Martins postada no perfil oficial do Rouge no Instagram no fim de semana gerou controvérsia entre os fãs. Por que Luciana não está presente? O que houve? Coube a Li Martins responder aos comentários na própria postagem: “ela saiu do grupo”. A cantora também rebateu as críticas de que “Rouge só é Rouge com as cinco integrantes”.

(Foto: Instagram @rouge)

“Rouge só é Rouge com quem quer ser Rouge!!! O Rouge só deixará de ser Rouge quando nenhuma de nós quiser mais!!! Ou seja, Rouge é Rouge com 4, 3, 2 e até 1 se um dia vir a acontecer, até porque não somos imortais e não vamos viver para sempre né? (risos) Mas enquanto houver quem queira honrar essa história, então este Rouge será”, escreveu a cantora.

Leia mais:

A declaração de Li sugere que uma nova reunião do Rouge, sem Luciana. Mas a foto postada, na verdade, é de 2018 – de um dia que, por acaso, Luciana estava ocupada com o programa “Dancing Brasil”. Não é uma foto nova. Fantine sequer está no Brasil.

Rouge em sua última reunião com formação completa, em 2018 (Foto: YouTube / Rouge)

Procurado pelo POPline, o empresário Pablo Falcão, que cuidou da última reunião do grupo (como quinteto), diz desconhecer qualquer novo projeto envolvendo o Rouge. Mas a própria Aline Wirley contou no programa “Sem Censura”, em junho, que elas vinham discutindo a possibilidade de um contrato para “uma coisa muito bacana” – o que gerou novas discordâncias internas.

Luciana muda de carreira e se distancia do Rouge

Após o lançamento do álbum solo “Adrenalina” em 2023, Lu Andrade, a Luciana, decidiu se afastar da carreira artística. Ela começou a trabalhar com terapia ocupacional e disse no Instagram que não tem mais vontade ou disposição para cantar. “O tempo passa e você muda”, explicou.

(Foto: Divulgação)

Ela também pediu que os fãs parem de enviar mensagens sobre o Rouge ou sobre sua carreira artística para o perfil profissional que ela abriu de “medicina vibracional”. “Somente eu sou capaz de saber – pesando os prós e os contras dentro do meu coração – o melhor caminho a ser tomado na minha própria vida. Afinal somente eu sei de tudo o que vivi, escreveu.

“Considero um desrespeito sem tamanho este tipo de interferência, que ocorre desde o início da minha carreira, ao longo desses 30 anos. Durante esse tempo, sei que fiz o meu melhor em todos os aspectos e tratei todas as pessoas da melhor forma possível, mas não recebi de volta o mesmo tratamento na maior parte das vezes. Respeito não deveria ser pedido, então proíbo que cruzem meus limites, uma vez que não faço isso com ninguém. Este Instagram é sobre terapias vibracionais e cura energética, portanto, endereçado aos que tem interesse no autoconhecimento e evolução pessoal. As pessoas que continuarem enviando mensagens por DM (uma vez que os comentários já estão fechados) referentes a minha carreira de cantora e em relação ao Rouge serão bloqueadas“, pontuou.

A fala de Li Martins sobre Rouge e Luciana

Nas respostas que Li Martins deu para os fãs no fim de semana, ela se mostrou compreensiva com Luciana. “Ela já expressou publicamente que não quer mais ser incomodada com o assunto Rouge. Ela tem o direito de não querer e a todos só cabe aceitar e respeitar que essa é uma decisão dela”, escreveu a cantora.

“O Rouge não é mais ó nós as 5. O Rouge já chegou em um estágio onde nós só começamos isso tudo, mas quem manteve o Rouge vivo e eterno foram nossos fãs. Foi a geração que ouvia e ainda ouve nossas músicas até hoje. O Rouge é muito maior que qualquer uma de nós”, completou.

(Foto: Divulgação)

Segundo Li Martins, nenhuma das cinco integrantes originais continuou com a história do Rouge em suas carreiras individuais. “Todas seguiram novos caminhos e é o Rouge que nos chama a todo tempo, e o tempo todo. Há quem ouve e aceita o chamado, assim como há quem tem o direito de dizer ‘não’! Ninguém precisa entender ou gostar, mas todos devem respeitar limites e decisões do outro, e tudo aquilo que é sobre o outro não cabe a nós opinar sem julgar”, escreveu.

“Então, por favor, galerinha de treta, respeitem a Lu e respeitem quem aceita e permanece com o Rouge independente se somos 4… 3… 2… ou 1… todas somos e sempre seremos Rouge! Rouge não se resuma a um número”, concluiu.

(Foto: Instagram @limartinsoficial)

O que esperar das integrantes em 2025

A movimentação do Rouge nas redes sociais é incomum e deixa os fãs na expectativa de novidades, sobretudo após a fala de Li Martins no Instagram e de Aline Wirley no “Sem Censura”. Ninguém revela, no entanto, o que está sendo negociado nos bastidores.

Por outro lado, as integrantes seguem ativas artisticamente. Li vem se apresentando com o espetáculo “Uma Saudação às Divas”, Aline lançou a música “É o Amor” com o marido Igor Rickli neste mês, Fantine segue suas atividades na Holanda, onde mora; e Karin está anunciada para o elenco do musical teatral “Wicked”, que estreia em março com temporada prevista até maio em São Paulo.

Foto: Divulgação

Destaques

#Internacional

Rosé e Bruno Mars estão bombando com "APT.", com volume de streams incomparável mundialmente. Confira os dados!

#Internacional

Mariah Carey se torna a mulher que passou mais tempo no topo da Billboard Hot 100 com a mesma música - agora com 17...

#Nacional

Thiaguinho explica que tentou entrar no Guinness Book e revela o que o impediu de se qualificar.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile