Rosé marcou seu nome na história do K-Pop. O single “APT.”, sua parceria com o cantor Bruno Mars, se tornou a música de K-Pop de maior permanência na Billboard Hot 100 de todos os tempos. A faixa completou 34 semanas consecutivas na parada dos Estados Unidos. Rosé deixou para trás hits do BLACKPINK, do BTS e até mesmo o “Gangnam Style” do PSY.
Leia mais:
- Alerta de hit? Alex Warren, de “Ordinary”, e ROSÉ, do BLACKPINK, divulgam prévia de feat – ouça!
- Após Rosé, Jin do BTS também quer feat. com Bruno Mars
- K-Pop: Rosé empata com Jennie em número de entradas na Billboard Global 200
- K-Pop: Rosé quebra recorde com 200 dias no Top 10 do Spotify global
O recorde de música de K-Pop e maior permanência na Billboard Hot 100 estava com um membro do BTS até então. Jimin ficou 33 semanas consecutivas na parada com o single “Who”, do mini-álbum “Muse” (2024).
“APT.” faz parte do álbum “rosie”, que Rosé lançou pela Atlantic Records durante o hiato do BLACKPINK. Essa é a mesma gravadora do Bruno Mars, o que facilitou a parceria. Os dois artistas assinam a composição, junto com um time de colaboradores.

(Foto: Divulgação)
O álbum “rosie” da Rosé
Além de “APT.”, ela e Bruno Mars também colaboraram no single “number one girl”. Além de co-escrever a letra, Bruno também assinou a produção a faixa.
“rosie” teve ainda mais um single: “toxic till the end”. Para este, Rosé lançou um clipe com atuação de Evan Mock, do revival da série “Gossip Girl”.
O álbum fez bastante sucesso, impulsionado por “APT.” e vendeu mais de 500 mil cópias na Coreia do Sul, onde recebeu certificado de platina dupla. Ele também entrou no Top 5 das paradas de vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Nova Zelândia, Austrália e Canadá.
