A cantora Rosé, membro do BLACKPINK, vem alcançando resultados inéditos no K-Pop com sua carreira solo. Ela quebrou mais um recorde. Com “APT.” (parceria com Bruno Mars), Rosé se tornou a primeira cantora de K-Pop na história (incluindo os girlgroups) a entrar no Top 10 das rádios dos Estados Unidos.
Leia mais:
- Lady Gaga, Rosé e Bruno Mars juntos em um único clipe após “APT.” e “Die With a Smile”?
- K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, quebra 5 recordes em 24 horas
- K-Pop: Rosé conquista o que só Jungkook conseguiu antes nas paradas globais
A música alcançou o 10º lugar na parada Radio Songs da Billboard, que leva em conta as impressões (uma matemática entre execuções e audiência) nas rádios de todos os gêneros nos Estados Unidos. Já na parada Pop Songs, restrita às rádios mainstream, “APT.” aparece em 7º lugar. A faixa está na lista há dez semanas.
Rosé conta com o suporte da Atlantic Records nos Estados Unidos. A parceria com a gravadora tem sido bastante frutífera. “APT.” está há dez semanas na Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos, e o álbum “rosie” se tornou o primeiro de uma cantora solo de K-Pop a entrar no Top 3 da Billboard 200 e o primeiro a passar três semanas dentro do Top 50.
Com “APT.”, Rosé supera “Gangnam Style” e quebra recorde no K-Pop
“APT.” foi um dos maiores sucessos de 2024 e segue quebrando recordes e alcançando feitos históricos. O clipe da música com Bruno Mars bateu 700 milhões de visualizações em 70 dias – tornando-se o clipe de K-Pop que alcançou essa marca mais rapidamente.
O recorde anteriormente era de “Gagnam Style”, do PSY, que bateu 700 milhões de visualizações em 118 dias. O clipe, lançado em 2012, se tornou um viral, com sua coreografia reproduzida em todo o mundo. O vídeo acumula 5,4 bilhões de acessos de lá para cá: é um dos dez mais vistos de todos os tempos na plataforma.