O lançamento de “rosie”, o álbum solo da Rosé, integrante do BLACKPINK, quebrou alguns recordes. Catapultado pelo hit “APT.” (com Bruno Mars), o álbum chegou às plataformas digitais na última sexta (6/12) e já registra grandes feitos para a cantora. Confira suas conquistas aqui!
Leia mais:
- Conheça Evan Mock, ator do clipe de “toxic till the end” da Rosé!
- Integrantes do BLACKPINK comentam álbum novo da Rosé
- “toxic till the end”: veja tradução da letra do novo single da Rosé!
Spotify: Rosé se tornou a solista feminina de K-Pop a bater 1,6 bilhão de streams mais rapidamente. Além disso, “rosie” é a maior estreia de um álbum de K-Pop na parada global do Spotify em 2024, com 28,07 milhões de streams. É também o álbum de solista feminina de K-Pop com maior número de streams no segundo dia no catálogo (20,77 milhões) e terceiro dia no catálogo (17,6 milhões).
YouTube: “APT.” é o vídeo de K-Pop a bater mais rapidamente as 500 milhões de visualizações, superando “Dynamite” do BTS.
Rádios: Rosé é a primeira artista feminina de K-Pop a entrar no Top 10 das rádios pop dos Estados Unidos. Ela conseguiu isso com a música “APT.” (feat. Bruno Mars).
TikTok: “APT.” é a música de K-Pop mais utilizada no aplicativo atualmente, superando “Cupid” do Fifty Fifty.
iTunes: “APT.” é a música que passou mais tempo em 1º lugar na parada global do iTunes em 2024 (37 dias até o momento).
Apple Music: “rosie” se tornou o álbum de K-Pop nº1 em mais países (34 ao todo) em 2024.
BLACKPINK prepara álbum e turnê para 2025, confirma Rosé
Divulgando seu álbum solo, a integrante do BLACKPINK Rosé confirmou que o girlgroup de K-Pop tem novos planos para 2025. “Estamos planejando lançar um álbum e entrar em turnê no ano que vem”, a cantora disse em entrevista ao programa “Newsroom” da JTBC.
O último álbum do BLACKPINK data de 2022, o “Born Pink“, e a última turnê do quarteto acabou em 2023. De lá para cá, o grupo renovou seu contrato com a YG Entertainment, mas iniciou uma nova fase, em que cada integrante assinou com outros escritórios para gestão de suas carreiras solo. Em 2024, Rosé, Jennie, Lisa e Jiso focaram nos trabalhos individuais.