Após Taylor Swift voltar ao topo da Billboard 200 com o álbum “The Tortured Poets Department” pela 16ª semana, ela tem uma nova concorrente ao trono da parada: Rosé. O álbum da estrela do K-Pop, “rosie”, promete uma estreia potente na Billboard 200 na semana que vem. Mas Taylor Swift pode respirar aliviada. Projeções da própria Billboard apontam que ela deverá permanecer em 1º lugar.
Leia mais:
- Rosé quebra recordes no K-Pop no Spotify, no YouTube, nas rádios e mais
- Integrantes do BLACKPINK comentam álbum novo da Rosé
- Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift estão entre as mulheres mais poderosas de 2024, segundo a Forbes
- “The Eras Tour”: Taylor Swift é a 1ª artista com turnê de US$ 2 bilhões de bilheteria
“O nº1 na Billboard pode ser uma tarefa mais difícil para Rosé, com o álbum de sucesso de Taylor Swift ainda fazendo o tipo de números que está fazendo. No entanto, espera-se que Rosé registre um bom volume de streaming, ajudado em parte por ‘APT.’, que ainda está no Top 20 da parada Streaming Songs, mesmo após uma avalanche de clássicos de Natal e novas músicas de Kendrick Lamar assumindo a lista – e vendas robustas, com mais de 15 opções físicas do álbum disponibilizadas em CD e vinil, com itens colecionáveis”, diz o veículo.
Taylor Swift mantém vendas altas nos Estados Unidos
“The Tortured Poets Department” registrou 405 mil unidades comercializadas nos Estados Unidos na semana passada, por conta da versão deluxe física “Anthology” exclusiva da loja Target. O número não será tão grande nesta semana, assegura a Billboard, mas o álbum ainda pode manter os seis dígitos de unidades equivalentes para a próxima atualização da parada. Taylor Swift tem outro trunfo para isso.
Depois das vendas nas lojas físicas da Target, o deluxe “Anthology” foi disponibilizado na loja online. Essas cópias vendidas pela Internet impactarão a contagem de vendas desta semana e, assim, a Billboard 200 na semana que vem.