(Foto: Divulgação)
in ,

Rosé, do BLACKPINK, quebra novo recorde no Spotity

“On The Ground” faz de Rosé a mulher do K-Pop a bater mais rapidamente 100 milhões de streams.

A carreira solo de Rosé, do BLACKPINK, começou com tudo! A artista quebrou um novo recorde com a música “On The Ground”, no fim de semana. A agência YG Entertainment oficializou que ela se tornou a cantora de K-Pop a bater 100 milhões de streams em uma faixa no Spotify mais rapidamente. Foram necessários apenas 71 dias.

Além disso, “On The Ground” é o debut de um artista de K-Pop a bater 100 milhões mais rápido em toda a história do Spotify. Assista ao clipe:

Falando no clipe, ele também quebrou recordes! Quando estreou, bateu 41,6 milhões de visualizações em 24 horas – mais que qualquer outro artista solo de K-Pop. O recorde antes era de PSY com “Gentleman” (2013).

Rosé está até no Livro dos Recordes

E abril, o Guinness World Records anunciou a entrada de Rosé para o Livro dos Recordes. Além do recorde no YouTube, a cantora se tornou a primeiro artista a alcançar o número um na parada global da Billboard como solista e também como parte de um grupo. Anteriormente, “Lovesick Girls” também tinha conquistado o mesmo feito.

O solo de Rosé tem quebrado vários recordes. Outro foi o de melhor semana de lançamento para uma artista solo feminina, com o single-álbum “R”. De acordo com o Hanteo Chart, “R” bateu 281.674 cópias vendidas na Coreia do Sul em um único dia.

BLACKPINK
Foto: Divulgação

Isso significa que Rosé quebrou o recorde que de maior semana de vendas que era de IU, com “Love Poem”. O EP da IU, lançado em 2019, havia alcançado 147.856 unidades comercializadas em uma semana.

Vale lembrar que Rosé já havia quebrado recorde na pré-venda do single-álbum. O “R” registrou mais de 500 mil cópias vendidas mundialmente antes do lançamento. O número leva em conta vendas em várias regiões, como a Coreia do Sul, os Estados Unidos, o Japão e a China. Sucesso real!

Escrito por Leonardo Torres

“Não é válido”, diz viúva de Mc Kevin sobre julgamentos

Selena Gomez cantará na Liga dos Campeões da UEFA

Selena Gomez cantará na final da Liga dos Campeões da UEFA