Rosalía lançou, nesta sexta-feira (4), o seu novo single, chamado “SAOKO“. A música chegou já acompanhada de um clipe enérgico em que ela aparece com uma gangue de motoqueiras.
Leia mais:
- Rosalía se junta a grupo de motoqueiras no clipe de “Saoko”
- Rosalía chama a atenção ao mostrar prévia de música chamada “Hentai”
- Capa da Rolling Stone, Rosalía fala sobre o novo álbum “MOTOMAMI”
Repercutindo nas redes sociais, a faixa deu à cantora a sua melhor estreia solo no Spotify com mais de 1,7 milhão de streams. As reproduções fizeram com que a música estreasse na posição 40 no ranking global da plataforma.
“SAOKO” entrou no Top 200 do Spotify nos Estados Unidos e Brasil, nas posições 166ª e 130ª respectivamente.
“Saoko”
Rosalía segue se preparando para o lançamento de seu novo álbum, o “Motomami”, que chega às plataformas de streaming no dia 18 de março, e nesta sexta-feira (04) liberou seu novo single, “Saoko”, já com clipe, onde ela se junta a um grupo de motoqueiras radicais.
“Saoko” conta com sample de “Saoco”, música lançada em 2004 por Wisin e Daddy Yankee, e, para Rosalía, é a forma perfeita de homenagear o reggaeton clássico, ritmo que ela é apaixonada.
“Samplear Wisin e Daddy Yankee é, para mim, a homenagem mais direta que posso fazer ao reggaeton clássico, um gênero que amo e que é uma constante inspiração a todo o projeto de ‘Motomami'”, afirmou Rosalía, em comunicado.
Para o clipe, dirigido por Valentin Petit, Rosalía se junta a uma gangue de motoqueiras radicais que, ao final, é perseguida pela polícia. Claro que muita sensualidade e dança também fazem parte do audiovisual de “Saoko“.
“MOTOMAMI”
O aguardado álbum de Rosalía deve ser lançado em breve. Nesta terça-feira (1), a artista divulgou a capa do disco em suas redes sociais. Na imagem, ela aparece nua, vestindo apenas um grande capacete.
A Rolling Stone ouviu o álbum e descreveu: “MOTOMAMI é uma obra-prima cheia de dissonâncias, sintetizadores e órgãos saturados. É um trabalho inovador e de vanguarda que captura as raízes e capacidades técnicas de Rosalía, te deixando com mais perguntas do que respostas quando terminar. Ela desafia a música comercial como a conhecemos”, explica.
A publicação continua: “Refrãos cativantes ou batidas uniformes? Não. Na verdade, ela desmonta a estrutura tradicional da música pop de língua espanhola, tornando as raízes um acompanhamento melódico, não rítmico. Seus gatilhos de bateria lembram Trent Reznor, e ela leva a experimentação a novos patamares, evocando os poucos sortudos que conseguiram escapar da indústria comercial para fazer arte verdadeira“.