Ela sabe que venceu! Reforçando ainda mais o poder e alcance global que a música latina atingiu nos últimos 12 meses,”MOTOMAMI”, disco vencedor do Grammy Latino de Rosalía, foi eleito o melhor álbum de 2022 pelo Metacritic. A lista foi publicada pelo portal nesta quinta (22), dando a nota 94 para a produção da cantora catalã, que apresentou um dos discos mais coesso do ano.
Leia Mais:
- Juntas no remix de “DESPECHÁ”, Rosalía diz que “sempre quis trabalhar” com Cardi B
- Rosalía e Cardi B hipnotizam com remix de “DESPECHÁ”
- Grammy Latino consagra “MOTOMAMI”, de Rosalía, como ‘Álbum do Ano’
Grande feito para a artista, já que o ranking conta com grandes nomes consagrados da indústria como Beyoncé, Taylor Swift, Bad Bunny, The Weeknd, SZA e mais. Ao todo, foram destacados 40 das maiores produções de 2022, segundo a avaliação do portal, com base nas pontuações.
E motivos para o #1 do “MOTOMAMI” não faltaram, viu?! De acordo com o Metacritic, o álbum “liderou nossa parada no meio do ano e nada mudou nos últimos seis meses: o terceiro LP de Rosalía é simplesmente o álbum com melhor crítica de 2022. De alguma forma, superando o segundo álbum da artista pop espanhola ‘El Mal Querer’, que fez dela uma estrela internacional“.
“‘MOTOMAMI’, mais uma vez, encontra o artista experimentando gênero e forma. Também a encontra colaborando com Pharrell Williams e The Weeknd, entre outros. O disco já ganhou quatro prêmios Grammy Latino (incluindo Álbum do Ano) e tem uma chance de outro prêmio Grammy em fevereiro”, destaca a publicação.
Além de “MOTOMAMI”, de Rosalía, na posição de número 1, o “Supernova”, de Nova Twins, aparece na segunda posição, seguido do “Ants From Up There”, de Black Country e New Road, em #3, “Renaissance”, de Beyoncé, em quarto lugar, e, fechando o Top 5 o recém-lançado “SOS”, de SZA, ocupando, claro, a quinta colocação do ranking da Metacritic. Só canetada, né?!
Vencedor do Grammy Latino
Várias estrelas se reuniram em Las Vegas, em novembro, para a cerimônia de entrega dos prêmios do Grammy Latino – um dos eventos mais importantes da música latina. Por lá, o “MOTOMAMI“, de Rosalía, levou o gramofone de ‘Álbum do Ano‘, considerado o mais importante da noite.
Essa foi a segunda vez que a cantora espanhola vence a categoria. Em 2019, o aclamado disco “El Mal Querer” também foi considerado o melhor da temporada pelos votantes da Academia de Gravação. Depois de entregar uma performance eletrizante com sucessos do álbum, Rosalía demonstrou surpresa ao vencer uma poderosa lista de concorrentes que incluíam “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, “Aguilera“, de Christina Aguilera, e “Dharma“, de Sebastian Yatra.
Emocionada, Rosalía agradeceu ao apoio dos fãs da América Latina e da Espanha, de seus familiares, equipe e de seu namorado, o cantor Rauw Alejandro. Ela também falou das dificuldades de fazer o “MOTOMAMI” e das alegrias que ele lhe trouxe depois de lançado. Confira:
.@Rosalia se convierte en la primera mujer de la historia en ganar dos veces el ‘Album del Año’ en los #LatinGRAMMY pic.twitter.com/yalTDjgzt0
— Rosalía Sources | Fan Page (@RosaliaSources) November 18, 2022