in ,

Rosalía fala sobre letras explícitas do novo álbum e conselho de Frank Ocean

Cantora concedeu entrevista à revista britânica i-D

Foto: @oliverhadleepearch⁣ (i-D)

Rosalía está na capa da revista britânica i-D. Em entrevista a publicação, a cantora falou sobre o seu próximo álbum, “MOTOMAMI“, abordando as letras picantes do disco e apontando as diferenças de seus projetos anteriores.

Leia mais: 

Foto: @oliverhadleepearch⁣ (i-D)

Um dos maiores nomes da música espanhola, a cantora chamou a atenção dos seus fãs no TikTok ao liberar uma prévia de uma música chamada “Hentai“, que estará no seu novo álbum. A letra explicita chocou seus seguidores, que deixaram comentários nos quais se mostraram perplexos com o conteúdo.

“Nos meus outros projetos, não permiti senso de humor. Hentai é muito mais sugestivo, muito mais erótico para mim. Hentai é mais interessante que pornô convencional . E por que não falar sobre algo assim como inspiração para uma música?”, disse Rosalía.

Foto: @oliverhadleepearch⁣ (i-D)

“Fazer sexo faz parte da vida”, complementou. De acordo com a reportagem, ela comparou o ato a uma atividade tão comum quanto ir a uma boate, pisar em Lamborghinis, louvar a Deus ou falar com sua avó no telefone. “É tudo a mesma coisa, coloco tudo no mesmo nível.”

Foto: @oliverhadleepearch⁣ (i-D)

O choque dos seguidores de Rosalía com esse seu lado sexual faz parte de um processo da cantora, de retirar “um véu” e mostrar um “novo lado”.

“Pouco a pouco, as pessoas vão ver mais de quem eu sou. Eu não mostrei todos os meus lados. Não tenho pressa para que as pessoas me entendam como músico.”

“MOTOMAMI”

“Houve meses em que fiquei sobrecarregada enquanto estava em turnê”, contou Rosalía à i-D. “E eu estava tentando passar um tempo no estúdio e era muito. Eu tive que tomar meu tempo com este álbum, esperar até que eu pudesse me reconectar com a energia que me permite criar.”

Foto: @oliverhadleepearch⁣ (i-D)

Diante de um bloqueio criativo, a cantora passou um tempo em Nova Iorque, em um estúdio, na companhia de Frank Ocean, que a inspirou a voltar a compor. Nesta época, a artista ouviu o rapper dizer a ela para “abrir o mundo como uma maluca”. “O bonito é que pode significar o que você precisa que signifique. E para mim, faz sentido. A música é sobre transformação“, explicou.

Semanas depois, Rosalía escreveu “Saoko“, single lançado no último mês. “Eu escrevi a faixa de abertura do álbum, Saoko , e me lembrei dessa frase[de Frank Ocean]”.

Foto: @oliverhadleepearch⁣ (i-D)

MOTOMAMI” é um álbum com “reflexões frenéticas e sobrecarregadas sobre fama, sexo e desgosto“, de acordo com a reportagem. Segundo Rosalía, o projeto é dividido em dois com MOTO – que significa “mais difícil” em japonês – sendo o “lado mais agressivo de uma mulher” e MAMI sendo “mais conectado com a natureza”.

“É um buffet de reggaeton, flamenco, bachata, rap-rave e pop com acenos para o cabelo loiro de Kim K , a morte da princesa Di, Naomi Campbell dos anos 90, Dapper Dan e Aeon Flux . Pode deixá-lo quicando nas paredes ou em ruínas com lágrimas, dependendo de qual faixa você ouve”, escreveu a i-D.

Ainda de acordo com a publicação, o disco é “um mergulho frio nas profundezas íntimas de sua mente, onde ela está dançando e cantando, sussurrando ou chorando”. “Sei que não serei uma estrela pop a vida toda. Adoro dizer isso. Eu amo saber disso.”, afirmou Rosália.