“Baby, no me llame’ / Que yo estoy ocupá’ olvidando tus male’ / Ya decidí que esta noche se sale / Con toa’ mis motomami’, con toda mis gyale’“. Aposto que você leu estes versos no ritmo, não é mesmo? Pois é, se teve uma música que ficou na ponta da língua do povo esse ano, com certeza foi “DESPECHÁ” da Rosalía. Nascida como um hit orgânico, a faixa acaba de conquistar um feito inédito no Spotify!
Leia mais:
- Grammy Latino: Rosalía passeia por grandes hits em medley
- Rosalía lança versão remix para “Bizcochito”, em parceria com Haraca Kiko
- Consciente! Rosalía devolve Versace que recebeu de fã em show; internautas reagem
Ao ultrapassar a marca de 400 milhões de streams na plataforma digital, a canção se tornou a mais rápida de uma artista solo feminina espanhola a atingir este número na história do Spotify! Incrível, não é mesmo? Escrita pela própria Rosalía ao lado de Chris Jedi, Gaby Music, Noah Goldstein, Sir Dylan, Dímelo Ninow e David Rodríguez, “DESPECHÁ” alcançou o TOP 5 do Spotify Global em Agosto. No mesmo mês, o single também marcou a primeira entrada solo na Billboard HOT 100 na carreira da cantora.
Antes mesmo de seu lançamento oficial, “DESPECHÁ” já era um verdadeiro sucesso. O single viralizou em plataformas como o TikTok, sendo dublado e cantado por diferentes usuários da rede social ao redor do mundo; incluindo os jogadores da seleção espanhola de basquete, que apareceram num registro descontraído ao som do hit. Aqui no Brasil, a faixa ganhou até uma versão em português! Sem sombra de dúvidas, uma música sem fronteiras!
Grammy Latino consagra “MOTOMAMI”, de Rosalía, como Álbum do Ano
Várias estrelas se reuniram em Las Vegas, na semana passada, para a cerimônia de entrega dos prêmios do Grammy Latino – um dos eventos mais importantes da indústria da música latina. A celebração coroou “MOTOMAMI“, de Rosalía, com o gramofone de ‘Álbum do Ano‘, considerado o mais importante da noite.
Essa foi a segunda vez que a cantora espanhola vence a categoria. Em 2019, o aclamado disco “El Mal Querer” também foi considerado o melhor da temporada pelos votantes da Academia de Gravação. Depois de entregar uma performance eletrizante com sucessos do álbum, Rosalía demonstrou surpresa ao vencer uma poderosa lista de concorrentes que incluíam “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, “Aguilera“, de Christina Aguilera, e “Dharma“, de Sebastian Yatra.
Leia mais:
- Barraco! Vídeo mostra briga em pleno show da Rosalía
- Rosalía: “MOTOMAMI” é o álbum feminino de 2022 mais transmitido no Spotify
- Em show na Colômbia, Rosalía fala sobre seu amor pela Shakira
Emocionada, Rosalía agradeceu ao apoio dos fãs da América Latina e da Espanha, de seus familiares, equipe e de seu namorado, o cantor Rauw Alejandro. Ela também falou das dificuldades de fazer o “MOTOMAMI” e das alegrias que ele lhe trouxe depois de lançado. Confira:
.@Rosalia se convierte en la primera mujer de la historia en ganar dos veces el ‘Album del Año’ en los #LatinGRAMMY pic.twitter.com/yalTDjgzt0
— Rosalía Sources | Fan Page (@RosaliaSources) November 18, 2022