Rosalía levou sua “Motomami World Tour” para Londres na The O2 Arena no último 15 de dezembro. Além de sucesso de público, ela também está aproveitando uma aclamação da crítica especializada. O importante The Guardian publicou uma resenha cheia de elogios, reafirmando a força da espanhola como uma “rainha destemida do pop em um caleidoscópico paraíso“.
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O The Guardian destaca a originalidade de Rosalía:
“Mesmo em uma era de bootlegs, remakes e imitações sem fim, o choque do novo é reconfortantemente duradouro”, escreve o jornalista Chal Ravens.
O lado inusitado do show é um ponto positivo: “E até este ano, certamente, ninguém jamais pensou que estava assistindo à maior performance pop do mundo como uma cantora e oito dançarinos voando pelo palco em patinetes enquanto faziam gestos de orelha de coelho e gritavam: ‘Frango teriyaki!‘”, detalhou.
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A review garante que o show traz diferentes emoções. “Espremendo quase todas as músicas do ‘Motomami’, Rosalía nos dá o suor de sua testa por quase duas horas inteiras“, afirma.
“Dançamos, choramos, várias pessoas desmaiam. O ápice da arte pop é ser tudo para todos; para fornecer gratificação imediata e complexidade infinita”, continua.
O jornalista ainda tenta comparar Rosalía com outros artistas: “Frank Ocean com o dobro de acertos? Björk com rotinas de dança? Kanye com um transplante de personalidade?“.
O autor ficou impressionado com o poder de Rosalía de levar sua cultura e dominar um público que nem ao menos fala seu idioma.
“Realmente, Rosalía está em seu próprio caminho. Uma coisa é escrever um álbum de canções pop espanholas e vê-las se tornarem virais em países que não falam o idioma. Outra é fazer um estudo abrangente da tradição popular e alquimizá-lo em uma experiência de arena completa. E fazer tudo isso em um patinete“, finaliza.