Rosa Neon fala sobre a influência das cores na música em websérie da Rider
Grupo mineiro encerra o projeto “Sente as cores. Sente a música”
O Rosa Neon, grupo formado por Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani e Marina Sena, é o protagonista do quinto episódio da websérie da Rider “Sente as cores. Sente a música”, já disponível no perfil oficial da marca no Instagram. O trio mineiro encerra o projeto, que tem como objetivo principal promover a relevância da diversidade cultural.
O projeto “Sente as cores. Sente a música” foi lançado na internet junto com a nova coleção de Papetes da Rider, “Better Days Are Coming”, que conta com 3 novos modelos que já estão disponíveis para compra na loja oficial da marca. Cada artista que participou da websérie escolheu aquela papete que mais combina com sua personalidade e sua história e você já pode escolher a que melhor combina com você também!
O Rosa Neon é diverso e por conta disso personificou os 3 modelos de papetes: Free Papete, RX Papete e a NX Bold Papete! Todos os calçados têm a cara e o estilo do trio, com cores alegres que vibram no som e nas melodias entoadas por eles, como explicou bem Luiz Gabriel:
“Eu sempre gostei de cor pra caramba e aí tou aqui no dia de hoje pra falar que eu papetei todo! Achei a minha papete psicodélica, que tem a ver comigo. Acho que cor é a melhor forma de expressar um sentimento musical. Quando você ouve uma música, às vezes você vê um conjunto de cores.”
O Rosa Neon
O grupo indie-pop de Belo Horizonte Rosa Neon vai muito além da música. A banda tem a energia solar que faz a gente libertar os movimentos do corpo, além de ser pulsante em suas cores, ter uma estética autêntica e uma liberdade de criação sem igual.
No quinto episódio do “Sente as cores. Sente a música”, os integrantes contaram mais detalhes dessa identidade. “A gente toca safadeza suave, pop tropical,” explicou Marcelo. A complementação do que é o Rosa Neon veio logo em seguida, desta vez na fala de Luiz: “Som gostoso pra distrair um pouquinho a cabeça, se distrair.”
O Rosa Neon bebe de muitas fontes de inspiração, seja no Brasil ou no mundo. O grupo também tem orgulho de flertar com artistas de outros gêneros de forma genuína. “Eu acho que o que mais puxa a sonoridade de qualquer música que a gente lançou é a composição. Os meninos já tinha influências brasileiras, influências gringas e tal, então rolou essa mistura e quando eu vi essa mistura rolando pensei ‘dá pra pontencializar isso’,” disse Luiz.
“Desde o início, desde que comecei a fazer música em BH, é muito doido ver que não tem barreira de gênero. Todo mundo interage. Desde o início a gente tava fazendo música com a galera do rap, que tem artista foda, do samba, que tem artista foda, do techno também. É muito doido ver como a gente interage de uma forma que não é ‘instagramática’ só. É de verdade o negócio.” – Marcelo
Marina, a única menina do trio, fala também sobre a vontade deles de “criar moda” o tempo todo. “A realidade, gente, é que ‘nois’ é exibido. ‘Nois’ adora inventar moda, entendeu? Parece que é brincadeira na hora que a gente tá fazendo, mas é muito sério.” Ela também fala sobre como se relaciona com a moda e estilo individualmente:
“Eu sempre falei que meu critério para comprar roupa e sapato era: se der pra eu pular um muro com ela, eu compro! Se precisar pular um muro, eu consigo! Precisou correr, consigo! O ‘trem’ me permite correr! As papetes da Rider são tipo assim, principalmente essa que tou usando, o modelo FREE. Já amei esse nome e acho que tem tudo a ver mesmo, porque te deixa livre.”
Assista agora ao espiódio completo:
O projeto “Sente as cores. Sente a música”
A websérie “Sente as Cores. Sente a música” conta com, além do Rosa Neon, MC Soffia, RAPdura, MC Rebecca e Àttooxxá. A nova ação da Rider une elementos sociais e culturais à moda, criando experiências e conexões autênticas em tempos de imaginar um mundo novo.
A nova coleção de papetes, batizada de “Better Days are Coming”, é composta por três novos modelos: FREE PAPETE, NX BOLD PAPETE e RX PAPETE, todas com seis opções de cores vibrantes e alegres. Com edição limitada, os novos modelos já estão à venda em rider.com.br, loja oficial da Rider.
Sobre a Rider
A Rider foi criada em 1986 pela Grendene, uma das maiores potências da indústria calçadista nacional, e rapidamente seus calçados de design inovador se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. A Rider está conectada as manifestações criativas do design, moda e cultura.
*Este é um publieditorial feito em parceria com a Rider.