Romero Ferro empresta música "Tolerância Zero" para projeto que ajudará LGBTQIA+ afetados pelo Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
Romero Ferro empresta música "Tolerância Zero" para projeto que ajudará LGBTQIA+ afetados pelo Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
in ,

Romero Ferro empresta música “Tolerância Zero” para projeto que ajudará LGBTQIA+ afetados pelo Covid-19

Romero Ferro está apadrinhando o projeto Orgulho na Janela que tem como mote a frase “pra sua intolerância, eu tô de tolerância zero”. A letra é parte da canção “Tolerância Zero”, do álbum FERRO (2019), e que agora estampa a bandeira do projeto, que visa incentivar as pessoas a celebrarem a diversidade a partir de suas janelas.

As bandeiras do orgulho estilizadas e com a letra da música estão à venda e todo o valor arrecadado será revertido integralmente para a compra de kits emergenciais que ajudarão LGBTQIA+ em situação de rua e que foram ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19.

A ação foi criada pelo criador de conteúdo @souumgabriel e o grupo poliesportivo Unicorns Brazil para ajudar a Casa Chama e o Projeto Existimos, instituições reconhecidas por acolher e dar assistência à população transvestigênere. Entre os itens que serão doados com a venda das bandeiras estão barracas, cobertores e kits de redução de danos.

Quem ainda não tem uma bandeira, pode participar do desafio e ainda ajudar a comunidade LGBTQIA+ apoiando o projeto pelo site Orgulho na Janela. São três opções: colors, transvestigênere e transvestigênere black.

A música ‘Tolerância Zero’ fala sobre amor, fala sobre ocupar os nossos espaços sem sentir vergonha do que somos ou sentimos. Vivemos um momento que não dá pra ficar calado ou se omitir das lutas que refletem a liberdade e o direito de ser. Fico feliz de poder somar nesse projeto tão necessário! Fiquemos em casa e penduremos o nosso orgulho e o nosso amor na janela para que todos vejam e respeitem”, explica Romero Ferro.

Amores, o @souumgabriel me convidou para participar do projeto @orgulhonajanela, eu, @ofelipecordeiro e o @barro, cedemos a frase de #TolerânciaZero para estampar todas as bandeiras da campanha. Estas que estão sendo vendidas com renda 100% revertida para a compra de kits emergenciais, que vão ajudar travestis, transsexuais e pessoas transvestigênere em situação de rua, que estão sem cobertores, sem higiene pessoal e em extrema vulnerabilidade nesse período de quarentena. Por isso, quem quiser e puder contribuir com o projeto, vai ser de suma importância! Quem vem?“, escreveu em seu post.

Escrito por Daiv Santos

Daniela Mercury revela ter mudado letra de “Toda Forma de Amor” para homenagear esposa

POPline transmite “lives” de Tinashe e Katy Perry nesta semana