Menu
in ,

“FAKE”: Em novo clipe, Romero Ferro provoca Bolsonaro, Trump, Flordelis e Gabriela Pugliesi

Assista!

Foto: Thiago França

Em tempos de lançamentos de singles avulsos, Romero Ferro vai na contramão da maioria e lança o sexto videoclipe do álbum FERRO. A nova música de trabalho, “FAKE”, faz referência a sentimentos como angústia, ansiedade, insegurança, medo de não sermos aceitos, de viramos fantoches. Além disso, toca na questão da toxicidade que as redes sociais podem trazer às pessoas e aproveita para provocar Bolsonaro, Trump, Flordelis e Gabriela Pugliesi.

Foto: Thiago França

Com direção de Thiago França (o mesmo que assinou o clipe de “Love Por Você”), a partir de um roteiro elaborado em parceria com o cantor pop, o vídeo foi gravado durante este período de pandemia. As colagens de Luiza Nunes e as animações de Zé Diniz são a base dessa narrativa imagética, capaz de explorar as diversas camadas possíveis do termo “fake”.

“Romero é um criador nato. É bonito ver como ele se envolve e se doa nos processos. Ele chega com uma ideia e vamos construindo uma estrutura juntos, buscando referências, é uma verdadeira parceria em cada mínima etapa do processo, do figurino à direção!”, conta Thiago França sobre a direção criativa do artista.

“A música se impôs diante de tudo que tem acontecido no cenário mundial. Pensamos nas relações, nos sentimentos e nas vidas líquidas que levamos. Na repercussão da internet e das redes sociais na nossa realidade. O que é mesmo real? Quem é mesmo de verdade?”, explica Romero Ferro.

Ferro vira um personagem atolado neste universo caótico da pós-verdade. O exagero e a tentativa de abarcar a profusão de questões faziam parte da proposta de Romero Ferro: “Política, relações humanas, poder, status, cenas digitais, tudo está em FAKE! No fim das contas, é sobre as nossas narrativas, as nossas verdades, a nossa estrutura, e como tudo isso é construído”, finaliza.

“FAKE” sucede outros cinco singles (que também ganharam clipe): “Pra te Conquistar”, “Acabar a Brincadeira”, “Corpo em Brasa”, “Verdadeiro Amor” e “Love por Você”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile