in ,

Romero Ferro expressa seus sentimentos de maneira figurativa no clipe de “Verdadeiro Amor”

Foto: Fábio Lamounier

Romero Ferro lançou nesta quarta-feira (27) o clipe da música “Verdadeiro Amor”, onde seus sentimentos se misturam entre amor, desejo e saudade. O artista contracena com uma ‘presença ausente’ e fala de um amor que ora parece ter ficado no passado, ora parece ser um desejo para um futuro. “É o meu vídeo mais puro até agora. Eu consegui me mostrar de uma forma muito poética e verdadeira. Desde o início entendi que essa música me trazia saudade, uma mistura de falta, perda, distância e amor. Queria que todos esses sentimentos fossem retratados no clipe, e eles foram! O resultado tá lindo”, conta o artista.

Filmado entre São Paulo e Bertioga, Flávio Lamounier, que assina a direção junto com Rodrigo Ladeira, conta que “a primeira locação, no espaço do quarto, traz diferentes intensidades e cores de luz para simbolizar dias e horários diferentes, já a segunda na praia, vem com a luz bem mais fria e nublada, fazendo um contraponto, pois no litoral é onde, geralmente, associamos com uma luz quente, tempo aberto. A distância e oposição dos lugares e imagens são justamente para criar contrastes. Colocamos ele tanto na intimidade do quarto, quanto na imensidão de um lugar aberto, de mar, espaços onde esse sentimento de ausência atravessa”.

A inspiração para o vídeo veio de vivências pessoais e também de imagens que trouxessem alguma sensação ou sentimento de forma figurativa. “Gostamos de trabalhar as nossas narrativas com leveza, trazer resoluções de formas mais metafóricas – então conversamos
junto do Romero como abordar essas sensações da saudade, do amor pela perspectiva do fim e de alguém apaixonado (às vezes ‘cego’ de amor), em imagens que contam através de subjetividades”, completa Flávio Lamounier.

Escrito por Daiv Santos

Entrevista: Mãe adolescente, dançarina e uma das novas apostas do funk, conheça a radiante MC Rebecca!

Produtor acusa Madonna e Mirwais de roubarem sua música “God Control”