Foto: Reprodução Instagram @romananovais
in ,

Romana Novais, esposa de Alok, fala de cobrança com corpo no pós-parto

A mamãe do momento tem consciência em não promover o corpo perfeito após a gravidez.

Romana Novais vive um belo momento! Ela, que é esposa do DJ Alok, teve um parto prematuro de 32 semanas em dezembro. A situação era delicada, mas passou. Agora, o foco é em cuidar da pequena Raika, o que traz muitas alegrias.

Apesar do momento especial, as mulheres ainda passam por certa pressão. A gravidez muda o corpo radicalmente e há certa pressão para voltar ao “normal” e emagrecer. Romana Novais confessa que tem uma boa genética e não está tendo problemas com isso, mas é contra a cobrança.

Ela falou sobre o assunto no Instagram, respondendo à uma fã:

Também acho! Por isso que evito ficar falando sobre peso/números. Reconheço que a minha genética é privilegiada e se eu mostrasse aqui fotos do meu pós-parto, muitas iriam se comparar. Isso seria uma irresponsabilidade da minha parte“, comentou Romana.

Se permitam passar por essa fase da forma mais leve possível. É absolutamente NORMAL o corpo sofrer mudanças. A preocupação no pós parto não deve ser voltada para o corpo. O que você segura no seu colo é mais importante que qualquer outra coisa nesse momento“, completou ela.

emagrecimento após gravidez
Foto: Reprodução Instagram @romananovais

Atitude nobre de Alok e Romana Novais

O parto da pequena Raika, filha mais nova de Alok e Romana Novais, não foi fácil. Ela nasceu prematura, o que é sempre um risco. Isso aconteceu por conta de complicações da Covid-19, que ela teve e já está recuperada. Foi um susto, mas tudo deu certo devido aos esforços dos médicos casal de médicos Domingos e Erica Mantelli.

Alok parto de risco
Foto: Domingos Mantelli

Como forma de gratidão por terem feito o parto de maneira segura, Alok e Romana Novais escolheram os médicos para serem padrinhos da pequena Raika. Um belo gesto que está repercutindo positivamente na internet!

Texto emocionante

Muito felizes com o convite, o perfil do médico escreveu uma dedicatória:

Carta para Raika, minha afilhada linda e guerreira. Minha princesa, Hoje você completa um mês de vida! E quantas coisas aconteceram nesses 30 dias desde o seu nascimento! Um nascimento prematuro de emergência, a sua mamãe correndo inúmeros riscos internada na UTI, você também na UTI se recuperando dia após dia…. Quantas emoções em tão pouco tempo. Ainda nem sabíamos que seríamos seus padrinhos, mas já a tratávamos e cuidávamos com o mesmo carinho e amor que cuidamos de uma filha, estando ao seu lado todos os dias da sua recuperação enquanto seus papais não podiam estar com você“, começou o texto de Domingos.

Cuidamos da sua mamãe na UTI por 3 dias zelando pela saúde dela. Tivemos muito medo sim. Mas também muita esperança e confiança em nosso trabalho de que no final tudo ficaria bem! Cuidamos de vocês duas enquanto acalentávamos o coração do seu papai isolado em casa. E que situação difícil de enfrentar. Fazer todos os dias FaceTime com seu Papai e mamãe e presenciar o dor deles de não poder estar ao seu lado, te pegar no colo e te encher de carinho. Mas no final, graças a Deus, tudo terminou bem! E foi exatamente no momento em que tiramos essa foto, no primeiro dia em que a sua mamãe pôde ir vê-lá na UTI, que seus papais nos informaram que teríamos a honra de ser seus padrinhos. E que honra”, continua.

“Nesse momento deixamos o jaleco de lado com a sensação de missão cumprida, e choramos feito crianças com a notícia, enquanto também comemorávamos a sua rápida recuperação e breve alta. Deus sabe de todas as coisas. E agradeço à ele por todas as bençãos em nossas vidas. Parabéns, princesa. Parabéns por esse primeiro mês de vida. Como seus padrinhos prometo que cuidaremos com muito amor e carinho de você por toda vida. Amamos você princesa!! Parabéns e um beijo enorme do seu dindo Dodô“, concluiu.

Escrito por Caian Nunes

Iron Maiden mostra bastidores da criação do novo álbum “Senjutsu”

Rafael Vitti revira o baú ao celebrar aniversário de Tatá Werneck