Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Rom pom pom pom? Desvende detalhes da história e do conceito de “BRABA”, novo clipe de Luísa Sonza

Luísa Sonza inicia uma nova era nesta quarta (18/3) com a música e o clipe “BRABA”. Tudo é muito autoral: a música é de co-autoria dela, o roteiro e a co-direção do clipe também. O POPline foi atrás da cantora para saber detalhes desse lançamento e descobriu que, inclusive, foi Luísa quem decidiu lançar essa faixa antes de outras, que já estavam programadas. “Minha equipe já está acostumada a surtar. Sempre dou umas coisas assim. Com ‘Boa Menina’ foi igual. Eu ia lançar ‘Fazendo Assim depois de ‘Devagarinho, e aí fiz ‘Boa Menina’ em um desses acampamentos e mandei cancelar tudo para lançar essa”, ela conta com exclusividade ao site.

O cronograma do início de ano foi alterado e Luísa Sonza gravou o clipe de “BRABA” em quatro dias. A direção é de Jacques Dequeker, o mesmo de “Boa Menina”, “Pior Que Possa Imaginar” e “Bomba Relógio”. O principal cenário é um clube de strip-tease, mas será que você captou tudo que o clipe tem a oferecer? Luísa Sonza te ajuda a entender os pormenores!

Chicago

O musical da Broadway, estreado em 1975 e adaptado para o cinema em 2002 (com direito a ganhar o Oscar), foi a inspiração inicial para o clipe de “BRABA”. Na trama, duas cantoras de um clube noturno, Velma e Roxie, matam respectivamente seu marido e seu namorado. Os advogados transformam tudo em um circo midiático e elas passam a disputar entre si pela atenção da mídia e do público.

“Óbvio que é minha cara – matar homem! (risos) Artisticamente falando, tá? Amamos os nossos homens, inclusive sou casada com um”, brinca Luísa Sonza, “inclusive tem uma cena do clipe que é muito parecida com a do musical. Eu fiz essa referência”.

(Foto: Divulgação)

Stripper

Toda a comunicação do clipe antecipou, antes da estreia, que Luísa Sonza apareceria na pele de uma stripper. Mas será que é isso mesmo? A cantora pede uma olhada mais minuciosa para desvendar o mistério. “A Luísa do clipe está disfarçada de stripper para matar os homens. Por isso que ela vai presa. Mas ela também mata os policiais. Resumindo: ela é uma assassina. Ponto. Ela, na verdade, não é uma stripper. Está se passando por uma”, explica a artista.

Luísa Sonza não quis deixar isso explícito no clipe, porque gosta de deixar a leitura aberta para os fãs. “Entenda como quiser. Eu gosto que as pessoas possam interpretar o que quiserem. Essa é a minha interpretação do vídeo, de forma muito sutil. Ela se disfarça de stripper”, conta a cantora.

(Foto: Roberto Trumpauskas)

Dinheiro falso

As notas de dinheiro que aparecem no clipe são falsas – com o rosto de Luísa Sonza estampado. Isso não é gratuito. Faz parte das escolhas criativas para dar pistas ao público. “Os clientes ficam dando dinheiro, mas o dinheiro tem a minha cara. Não faz muito sentido eles darem dinheiro, porque eu que tenho dinheiro, entendeu? São pequenas pistas, que não necessariamente as pessoas podem interpretar dessa maneira. Aparece um framezinho do dinheiro com a minha cara. Você pode entender que não faz sentido eles darem esse dinheiro, porque o dinheiro é meu, no sentido de ‘eu tenho a grana, eu que gero tudo isso’, entendeu?”, esmiúça.

(Foto: Youtube)

(Foto: Youtube)

Elenco gay

Questionada se ficou tímida por interpretar uma stripper em um clube de entretenimento masculino, Luísa Sonza garante que não. Ela veste o papel como atriz. Mas tem um detalhe que ninguém sabe: todo o elenco masculino do vídeo, na verdade, é gay. Isso ajudou a deixar o clima mais leve. “Os atores todos eram gays. Isso era muito legal para mim. A gente se dava super bem, passava o tempo brincando. Eles fazem o tipo hetero no clipe, mas todos eram gays. Foi uma vibe muito tranquila, todo mundo muito amigo nos bastidores”, lembra.

(Foto: Youtube)

(Foto: Youtube)

Destaques

#Geek

A aguardada adaptação cinematográfica de “Wicked” com Ariana Grande e Cynthia Erivo finalmente chegou aos cinemas oficialmente nesta quinta-feira (21). Acompanhando a estreia nas...

#Geek

Musical badalado de 2024, "Wicked" ganhará uma "parte 2" para contemplar toda a história de Elphaba e Glinda.

#Geek

Nova cara de Hollywood, Paul Mescal é ator premiado, com trabalhos importantes no currículo antes de "Gladiador II", e namora cantora revelação. Saiba tudo!