O Rolling Stones se juntou oficialmente ao TikTok, dando aos usuários a oportunidade de utilizar o catálogo completo de músicas da banda no aplicativo pela primeira vez. As informações são da Billboard.
Além disso, Mick Jagger também entrou na plataforma com um perfil individual. Já o guitarrista Keith Richards lançou sua conta em dezembro de 2021. Segundo a Billboard, todas as três contas apresentarão conteúdo exclusivo dos bastidores das apresentações ao vivo da banda, gravações de estúdio e muito mais.
Leia Mais:
- Keith Richards anima os fãs nas redes: “músicas da banda estão chegando”
- Mick Jagger elogia novos artistas do rock: ‘há um pouco de vida’
- Mais vivos do que nunca, os Rolling Stones celebrarão 60 anos de carreira com turnê
- Vídeo com cães robôs recria o icônico clipe de “Start Me Up” dos Rolling Stones
As postagens inaugurais da conta recém-lançada da banda nesta quinta-feira (18) apresentam raros vídeos de arquivo, bem como um apelo aos fãs para se apresentarem, se moverem e se vestirem como os Stones.
Os fãs também podem ouvir uma nova playlist de convidados, com curadoria da banda, que apresenta 44 canções de sucesso de seu catálogo.
Para comemorar o lançamento da conta, o TikTok apresentará a hashtag oficial #TheRollingStones, permitindo que os criadores compartilhem seus melhores covers e remixes de músicas da banda na plataforma.
Antes da banda entrar no aplicativo, as hashtags #TheRollingStones e #RollingStones acumulavam mais de 500 milhões de visualizações combinadas, de acordo com a empresa, covers instrumentais inspiradores, desafios de “terminar a letra”, postagens de agradecimento de Richards e impressões vocais de Jagger.
@therollingstones Time to move like the Stones… we’ll be sharing some of your creations. Show us at #TheRollingStones #MickJagger #KeithRichards ♬ Start Me Up – The Rolling Stones
Não apenas ícones de uma era passada, os Rolling Stones continuam em alta demanda depois de mais de seis décadas. Sua turnê mais recente, uma turnê europeia de 14 datas no verão passado, arrecadou US$ 120,8 milhões com 712 mil ingressos , de acordo com dados divulgados pela Billboard Boxscore.