A Rolling Stone Nova Zelândia está preparando uma premiação inédita e nesta terça-feira (12), ela revelou os indicados para seu primeiro prêmio anual, intitulado “Panhead Rolling Stone New Zealand Awards“, uma celebração da música Aotearoa (nome atual da língua Māori para a Nova Zelândia).
Leia mais:
- Lorde comenta a recepção do disco Solar Power: dolorida no início
- Ator vencedor do Emmy entra no MCU
- The Kid Laroi revela conselho financeiro que recebeu de Elon Musk
- Envolver: Anitta recebe certificado mundial do Guinness Book
A data do evento está marcada para o dia 31 de agosto e acontecerá na Glasshouse, em Auckland, e conta com uma ampla variedade de gêneros, como Melhor Gravação, Melhor Single, Melhor Artista Revelação e o Rolling Stone Global Award. A premiação ainda terá performances, que derevão ser anunciadas em breve.
Os destaques vão para Lorde, Benee e Broods, com duas indicações cada, sendo os mais bem posicionados. “Solar Power”, de Lorde, está na lista de melhores singles, e também está concorrendo ao Rolling Stone Global Award, uma categoria de primeira linha que também apresenta os cantores Benee, Six60, LAB, Crowded House e Broods.
Vale destacar que, o Rolling Stone Global Award será julgado pelos editores internacionais da Rolling Stone, painel que já consagrou vencedores nesta categoria para a edição australiana dos prêmios, vencidos por Tame Impala (2021) e The Kid LAROI (2022).
“A Nova Zelândia é um viveiro de talentos de exportação global e isso foi comprovado várias vezes, já que os artistas da Nova Zelândia batem bem acima de seu peso no cenário global. Mal posso esperar para reconhecer os artistas e discos que nos ajudaram a passar por um momento difícil para todas as indústrias, mas especialmente para a nossa indústria da música”, disse a editora-chefe da Rolling Stone Nova Zelândia, Poppy Reid.
Confira os indicados ao “Panhead Rolling Stone New Zealand Awards 2022”:
Melhor Disco
Stan Walker – Te Arohanui
BENEE – Lychee
Ladyhawke – Time Flies
Yumi Zouma – Present Tense
LAB – LAB V
Reb Fountain – IRIS
Aldous Harding – Warm Chris
Crowded House – Dreamers Are Waiting
Melhor Single
Gin Wigmore – “Hand Over Heart”
Teeks – “Younger”
Lorde – “Solar Power”
Six60 – “Pepeha”
Rob Ruha & Ka Hao – “35”
Lilbubblegum – “Billie Eilish”
BROODS ft. Tove Lo – “I Keep”
Mitch James – “Be Somebody”
Melhor Novo Artista
Goodwill
CHAII
Teeks
TE KAAHU
Há uma terça-feira
Muroki
Rory Noble
Reuben Fleetwood
Rolling Stone Global Award
Lorde
BENEE
Six60
LAB
Crowded House
BROODS