São muitos os hits que formam permeiam a carreira de Billie Eilish. Pensando nisso, a revista “Rolling Stone” fez uma lista com as 20 faixas mais importantes da carreira da jovem artista, de 20 anos. Além de comentar as músicas que ajudaram a cantora a fazer história, a publicação elegeu a música “Happier Than Ever”, do disco mais recente dela, como sua melhor composição.
O artigo ainda ressalta a forma como Eilish mudou os rumos da indústria, citando que ela “abriu um novo caminho na música pop que muitos outros já estão seguindo“. A revista ressalta ainda que o álbum “Happier Than Ever”, provou o quão capaz ela estava amadurecendo sua música, sem perder de vista a essência que a levou até os holofotes e aos prêmios Grammy.
Sobre a “melhor faixa de sua carreira”, a Rolling Stones explicou os motivos que levaram “Happier Than Ever” ser considerada a faixa principal de seus trabalhos:
“A faixa-título do segundo álbum de Eilish entra como um cordeiro e sai como um bando de leões. Inspirado em ‘A Day in the Life’, dos Beatles, ‘Happier Than Ever’ é dividido em duas metades muito diferentes. Os primeiros dois minutos e meio são uma balada folk e emo, onde ela reflete sobre o quanto ela é mais feliz sem um parceiro negligente. É pura angústia e uma partida para a cantora e compositora geralmente de cabeça fria, agora exibindo um pouco do fandom do Green Day que moldou seu gosto inicial pela música”.
Para a Rolling Stones, o Top 5 fehca ainda com “Bad Guy”, “Your Power”, “Oxytocin” e “When the Party’s Over”. Confira aqui a lista completa da Rolling Stone.